A Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ofertará o curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, vinculado ao Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação (MEC).
Educação
Inscrição abertas para Especialização em Coordenação Pedagógica
Objetivo é formar em pós-graduação coordenadores pedagógicos das escolas públicas da Educação Básica
O curso tem como objetivo formar em pós-graduação coordenadores pedagógicos das escolas públicas da Educação Básica, tendo em vista o caráter articulador e integrador do trabalho pedagógico e do processo de ensino e da aprendizagem na escola.
O curso tem carga horária de 405 horas, sendo na modalidade de Educação a Distância, utilizando recursos tecnológicos e com encontros presenciais obrigatórios. Desses encontros, quatro serão presenciais, sendo que os três primeiros serão em cidades-polo do Estado e um em Campo Grande. Os polos são: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O curso começa no dia 2 de agosto, com previsão de término em dezembro de 2014.
Serão disponibilizadas 220 vagas para professores efetivos em exercício, que integrem a equipe da escola na função da Coordenação Pedagógica, com 1 (um) cargo de 40 horas, 2 (dois) cargos de 20 horas ou 1 (um) cargo de 20 (vinte) horas.
Serão adotados como critérios: ter concluído o curso de Pedagogia ou outro de licenciatura plena; pertencer à Rede Estadual de Ensino; ser efetivo e exercer a função de coordenador pedagógico em Escola Estadual de Ensino de Educação Básica; ter disponibilidade de 10 horas semanais para dedicar-se ao curso; ter noções básicas de informática; comprometer-se a participar dos encontros presencias nos locais previstos.
Para tanto, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e termo de compromisso para posterior envio ao Setor de Coordenação Pedagógica/Suped/SED, via e-mail [email protected] , até amanhã (5 de julho), impreterivelmente.