
O time da Associação Desportiva dos Empregados da Noroeste (Aden “A”) conquistou o título da 4ª Copa de Base, categoria sub-13, de forma invicta. Na decisão, realizada no campo do bairro Santo André, na tarde do último sábado, os campeões venceram o Três Lagoas “A” por
A campanha da Aden na competição foi perfeita. Em seis jogos, foram seis vitórias, 15 gols marcados e nenhum sofrido. Com isso, Bruno de Souza ganhou o troféu de goleiro menos vazado.
Segundo o técnico Glaudson Anderson Mendes, o “Tarta”, a partida final não foi fácil, mas o sistema defensivo e o conjunto do time fizeram a diferença. “Foi um jogo muito difícil, mas meu time tem a defesa menos vazada e prevaleceu a nossa marcação. Falei para os meninos: se não tomamos gol até agora, não podemos tomar mais. Além disso, temos dois atacantes que decidem uma partida a qualquer momento”, explicou, citando Joni (autor do gol) e Gabriel Anderson.
Do outro lado, o técnico Adilson Daniel Nogueira lamentou os erros do Três Lagoas. “Erramos muito e perdemos muitos gols. No futebol há uma velha lógica: quem não faz, toma! Parabéns garotos, todos vocês são campeões morais.”
CLASSIFICAÇÃO
Com a goleada de
Os principais artilheiros foram: Matheus Santiago, sete gols (Escolinha Pedrinho/Ivitur “A”); Cristian Frias, seis gols (Três Lagoas “A”); e Jonatan Araújo, cinco gols (Aden “A”).
AGRADECIMENTO
A organização da Copa de Base agradeceu a presença do bom público na decisão e ressaltou que “um dos objetivos da copinha é trazer as crianças para a prática do futebol, afastando-as das drogas e das ruas. Mas, para isso, é preciso que todos se mobilizem para vencer essa luta.”