Veículos de Comunicação

Esportes

Aden conquista Copa de Base invicta

Além de não perder nenhum jogo, equipe do técnico ?Tarta? não levou nenhum gol no torneio

Decisão do torneio foi disputada no último sábado, no campo do bairro Santo André -
Decisão do torneio foi disputada no último sábado, no campo do bairro Santo André -

 O time da Associação Desportiva dos Empregados da Noroeste (Aden “A”) conquistou o título da 4ª Copa de Base, categoria sub-13, de forma invicta. Na decisão, realizada no campo do bairro Santo André, na tarde do último sábado, os campeões venceram o Três Lagoas “A” por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Jonatan Araújo.

A campanha da Aden na competição foi perfeita. Em seis jogos, foram seis vitórias, 15 gols marcados e nenhum sofrido. Com isso, Bruno de Souza ganhou o troféu de goleiro menos vazado.

Segundo o técnico Glaudson Anderson Mendes, o “Tarta”, a partida final não foi fácil, mas o sistema defensivo e o conjunto do time fizeram a diferença. “Foi um jogo muito difícil, mas meu time tem a defesa menos vazada e prevaleceu a nossa marcação. Falei para os meninos: se não tomamos gol até agora, não podemos tomar mais. Além disso, temos dois atacantes que decidem uma partida a qualquer momento”, explicou, citando Joni (autor do gol) e Gabriel Anderson.

Do outro lado, o técnico Adilson Daniel Nogueira lamentou os erros do Três Lagoas. “Erramos muito e perdemos muitos gols. No futebol há uma velha lógica: quem não faz, toma! Parabéns garotos, todos vocês são campeões morais.”

CLASSIFICAÇÃO

Com a goleada de 4 a 0 na preliminar, o time da Escolinha do Professor Pedrinho/Ivitur  “A” terminou na terceira posição do campeonato, deixando o quarto lugar para o Três Lagoas “B”.

Os principais artilheiros foram: Matheus Santiago, sete gols (Escolinha Pedrinho/Ivitur “A”); Cristian Frias, seis gols (Três Lagoas “A”); e Jonatan Araújo, cinco gols (Aden “A”).

AGRADECIMENTO

A organização da Copa de Base agradeceu a presença do bom público na decisão e ressaltou que “um dos objetivos da copinha é trazer as crianças para a prática do futebol, afastando-as das drogas e das ruas. Mas, para isso, é preciso que todos se mobilizem para vencer essa luta.”