
O lutador três-lagoense Alex Ortiz é vice-campeão brasileiro de kickboxing. A conquista aconteceu no último final de semana nas dependências do Ginásio Waldemar Baltkaukskas, em Piracicaba (SP). Para chegar até a decisão, na qual acabou derrotado, o atleta lutou quatro vezes e venceu todas. Essa foi a 22ª edição do campeonato nacional.
Alex lutou na categoria 86 kg, full contact e aprovou o desempenho. “Como já era de se esperar, foi uma competição muito desgastante física e psicologicamente. Mas, estou muito contente com esse resultado. Só assim a equipe três-lagoense irá se multiplicar no esporte de contato”, vibrou.
Os medalhistas no Brasileiro garantiram vaga na disputa da Copa Brasil e podem se classificar para os torneios Sul e Pan-americano.
EQUIPE
Cerca de 1000 lutadores de todo o país encararam a competição no interior paulista. Três Lagoas esteve presente, além de Alex Ortiz, com mais quatro atletas, todos alunos de Ortiz.
Katcilene Riquele Ortiz, 32, conquistou a medalha de bronze na categoria até 65 kg, semi contact. Michele Fernanda Mizael Farias, 17, foi vice-campeã entre as atletas acima de 65kg, semi contact e Joemerson de Souza Leite, 29, faturou o título na categoria até 57kg, light contact e o vice-campeonato na K-1.