Veículos de Comunicação

Esportes

Alunos de muay thai serão graduados neste sábado no Ginásio de Esportes

A academia em Três Lagoas possui mais de 300 alunos, mas nem todos serão graduados

Professor Paulão (esq.) deve graduar mais de 120 alunos nesta tarde -
Professor Paulão (esq.) deve graduar mais de 120 alunos nesta tarde -

Cerca de 120 alunos de muay thai da academia Center Combat, comandados pelo professor Paulo Ezaú, o “Paulão”, serão graduados neste sábado (4), a partir das 17h (MS), no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha.

A graduação consiste, na realidade, na troca de faixas, que ocorre quando os alunos evoluem consideravelmente, aumentando seu nível técnico. Na sexta (3), o grupo participou do chamado “treinão”, no mesmo ginásio. “É como se fosse uma prévia do evento. Entretanto, não há possibilidade de alguém ser reprovado, nesse caso, já que só são designados para a troca de faixas aqueles que têm condições mesmo”, explicou Paulão.

Durante o treinamento desta sexta e a graduação nesta tarde, uma equipe formada por quatro pessoas, vindas de São Paulo (SP), participa da avaliação. Entre elas, um mestre de muay thai.

Além dos três-lagoenses, estarão presentes alunos de Mirandópolis e Presidente Epitácio (ambas SP). “São todos meus alunos também. Aos sábados vou a Mirandópolis e, pelo menos três vezes por mês, até Presidente Epitácio. Dou aula nessas duas cidades também”, explicou o professor.

A academia em Três Lagoas possui mais de 300 alunos, mas nem todos serão graduados. “Eles são avaliados diariamente. É preciso ser disciplinado sempre. Alguém pode até treinar bem, mas se não comparece todos os dias, perde muito na avaliação. É injusto graduar alguém assim, em detrimento dos outros que não faltam”, contou Paulão.