O fisiculturista Amado Moura começou ontem a “batalha” para arrumar verba para viajar até a Polônia. O motivo? A convocação para o Campeonato Mundial da categoria. A disputa será na cidade polonesa de Byalistok entre os dias 13 e 16 de novembro. “ A convocação foi terça à tarde. Desde então corro atrás de patrocínio”, contou Amado.
Na opinião do atleta não foi apenas o terceiro lugar no último Campeonato Brasileiro que possibilitou a convocação. “Em 2009 eu disputei seis campeonatos. Fui campeão em quatro deles e cheguei em terceiro duas vezes. O pessoal da Federação tinha me falado que tinha chance de ser convocado para o Mundial quando fiquei em terceiro no Brasileiro. Mas achei melhor esperar para ver”, comentou.
Amado Moura conta que será obrigado a fazer rifas de produtos como suplementos vitamínicos que tem para fazer dinheiro.
O fisiculturista calcula que a viagem fique entre três e cinco mil reais e sabe que o poder executivo não poderá ajudar. “Conversei com o Sávio (Bernardes, secretário de Esportes). Ele me disse que está sem verba. Tenho que ver com empresários se arrumo uma ajuda. Fiquei feliz porque recebi uma ligação da fábrica dos equipamentos da minha academia que nem do MS é querendo ajudar. Aqui em Três Lagoas é mais complicado”.
Além da viagem, o treslagoense terá que arcar com mais 300 Euros, referentes a inscrição e exame anti-doping. “A Federação vai bancar o hotel, alimentação e o transporte lá na Polônia”, contou Amado. Os valores corretos e a confirmação ou não da ajuda e, consequentemente da viagem, só deverão ser anunciados nos próximos dias.