
O paratleta André Luiz Barroso Filho, da Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS) e Apae Três Lagoas, conquistou de forma emocionante o título brasileiro de bocha paralímpica (classe BC1), que foi disputado nesta semana na cidade de Aguas de Lindoia (SP).
André chegou de forma invicta na final vencendo cinco jogos, e no último venceu de virada o paratleta Guilherme, do Sesi de São Paulo. Sendo que saiu perdendo pelo placar de 4×0, no terceiro set fez 1 ponto, e no último set, faltando 11 segundos, André jogou bola aérea que pegou na branca e a fez voar para perto das azuis dele, fazendo cinco pontos e emocionando todos os presentes no ginásio, fechando o placar em 6×4, sagrando-se campeão brasileiro.
André Luiz também foi eleito o atleta revelação do campeonato, e agradeceu o apoio de todos. “Obrigado pessoal, esta torcida da família ADD e de Três Lagoas foi muito importante para mim, agradeço todo mundo e muito obrigado”. O paratleta, que é da cidade de Três Lagoas, treina com o professor estaff Ronei Araújo na sede da Apae do município.
Os demais paratletas de MS que participaram do campeonato organizado pela Ande foram: Geferson Teixeira (classe BC3) da Ativa –MS, que chegou até as oitavas de final, Jaquelline (classe BC2) do Caira e Otávio Mendez (classeBC4) da ADD-MS, que não avançaram para as fases finais.
Nesta competição a delegação da Associação Driblando as Diferenças teve o apoio da Fundesporte por meio do Fundo de Investimento ao Esporte (FIE).