Veículos de Comunicação

Esportes

Aprovados apitarão no estadual sub-18

Ainda restam vagas para o curso de árbitros e os interessados ainda podem se inscrever

Árbitro Marcos Mateus Pereira é natural de Três Lagoas e apita na série A do Brasileirão -
Árbitro Marcos Mateus Pereira é natural de Três Lagoas e apita na série A do Brasileirão -

Os participantes que forem aprovados no Curso de Arbitragem de Futebol promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), poderão apitar no estadual sub-18, que está acontecendo em sua primeira fase na capital. A partir do próximo dia 20, inicia-se a segunda fase com a participação de clubes do interior, como o Misto.

Um árbitro da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), ainda indefinido, ministra o curso, que tem carga horário de 40 horas, com início hoje, às 19h, no Poliesportivo da faculdade AEMS e término apenas no dia 26 de maio.

O coordenador do evento, Ubiratan Brito de Mello, o professor “Bira”, confirma a importância do curso para o município. “É imprescindível para mantermos um quadro de arbitragem capaz de atuar em nossos campeonatos, como o amador e o varzeano, por exemplo. Sem contar que os alunos formados trabalharão como árbitros da federação”, frisa.

Bira acredita ainda que essa é uma oportunidade única para os três-lagoenses. “Quem for aprovado, vai trabalhar na etapa do interior do Campeonato Estadual Sub-18. Um exemplo de sucesso é o Marquinhos (Marcos Mateus Pereira), natural de Três Lagoas. Ele fez o curso no Estado e hoje está na CBF apitando a série A. Por isso, é tão importante essa graduação. Ele proporciona oportunidade para eles ‘aparecerem’ para o futebol”, destacou o coordenador.

O árbitro três-lagoense citado por Bira apitou o primeiro jogo final do estadual profissional entre Naviraiense e Águia Negra, na semana passada.

INSCRIÇÕES
Até ontem, cerca de 20 pessoas haviam feito a inscrição na sede da Sejuvel, próxima à Lagoa Maior. O curso disponibiliza o total de 60 vagas. A taxa de inscrição é de R$ 20. Os interessados ainda podem se inscrever normalmente na secretaria, hoje, das 7h às 13h, ou na AEMS, no horário do curso.