Veículos de Comunicação

Esportes

Arapuá define neste domingo os finalistas

Organizador garante que equipes são muito equilibradas e aponta apenas um favorito à decisão

Apenas a equipe do Água Clara foi considerada favorita nas semifinais por Nei do Arapuá -
Apenas a equipe do Água Clara foi considerada favorita nas semifinais por Nei do Arapuá -

As semifinais do Campeonato Rural Society Job Francisco Neto, que está sendo realizado no distrito de Arapuá, serão disputadas neste domingo (22). Quatro equipes lutam pelas duas vagas na decisão do torneio: Água Clara, Amigos, Juventude Arapuá e Polícia Militar.

A primeira semifinal está marcada para as 9h, entre Polícia Militar e Juventude Arapuá. Às 9h55, será a vez de Água Clara e Amigos entrarem em campo. Segundo o organizador da competição, Claudinei Canistro, o “Nei do Arapuá”, é impossível prever qualquer coisa. “Vai ser tudo igualado na primeira partida. Apesar da melhor campanha do Juventude, a Polícia Militar só perdeu um jogo, porque estava desfalcada no dia”, explicou.

Já no segundo duelo, Água Clara é favorita. “Apesar do Amigos ter se classificado bem, ele passou por uma chave mais fraca. Será o primeiro grande desafio da equipe. Mas o Amigos é o ‘azarão’. É mais fraco tecnicamente e será uma surpresa se passarem”, opinou Nei.

EQUILÍBRIO

A principal característica de todo o campeonato é o equilíbrio. “É uma competição que está disputada. Para se ter uma ideia, na primeira fase, de 15 equipes, pelo menos 13 estavam no mesmo nível”, destacou o organizador.

CAMPANHAS

As campanhas das equipes são parecidas. A melhor é a do Juventude Arapuá, que obteve cinco vitórias em cinco jogos, marcou 32 gols e sofreu seis (saldo de 26). Outro invicto é o Amigos, com cinco vitórias, 20 gols próprios e sete contra (saldo de 13). O terceiro melhor desempenho é do Água Clara, com três vitórias, um empate e uma derrota. Foram 19 gols marcados e nove sofridos (saldo de dez). Os piores números são da Polícia Militar: três vitórias, um empate e uma derrota, 25 gols a favor e 18 contra (sete de saldo).

PÚBLICO

Nei revelou ainda que a presença de público tem sido muito boa durante as partidas. “Aqui, fica lotada a arquibancada em quase todas as rodadas. Uma média de 300 pessoas comparece”, disse.