
Manter os professores “modernizados” e trazer o que há de melhor para Três Lagoas. Esse é o principal objetivo da Reciclagem Cultural Atleta do Bem, que acontece amanhã, a partir das 13h, no salão de festas da Vila Vicentina.
A iniciativa é do professor Mário Márcio de Queiroz, que garante a presença de dois mestres de renome da capoeira nacional na cidade. “Serão três cursos. Um com o contramestre Rukinho de Tupã [SP], um com o contramestre Piter de São Paulo [SP] e outro curso comigo”, frisou Mário.
Rukinho falará sobre o Maculelê, que é uma dança afro-cultural com bastões. Piter é um dos maiores divulgadores da cultura Angola no país. “Falaremos da Banguela no meu curso, que é um dos estilos da capoeira contemporânea”, explicou o professor.
Participarão da reciclagem todos os graduados, professores, instrutores e formados do grupo Atleta do Bem. “É interessante trazer essa vivência deles para Três Lagoas. A cidade tem uma ótima capoeira e merece. Além disso, o evento é preparativo para o terceiro Jogando Pela Paz, em setembro”, encerrou Mário Márcio.