Veículos de Comunicação

Esportes

Atleta Três-lagoense participa de prova internacional de triatlo

André Fabri é dono de uma funerária e nas horas vagas dedica seu tempo à prática esportiva

André Fabri ao lado do amigo Ricardo Paro, que também participou da prova -
André Fabri ao lado do amigo Ricardo Paro, que também participou da prova -

O comerciante, e atleta nas horas vagas, André Fabri, participou no último domingo da 23ª edição do Triatlo Internacional de Santos, evento que reuniu cerca de 1.300 competidores vindos de 10 países e que é considerado uma das competições mais importantes do mundo. 

Após nadar, correr e pedalar, o três-lagoense ficou na 102º posição, colocação muito comemorada por ele. “Foram muitos competidores de alto nível, ficar perto dos 100 melhores foi muito bom. Isso mostra que estou no caminho certo mesmo tendo várias dificuldades para competir”, afirmou Fabri. O atleta que treina apenas nas horas vagas, disse que seus equipamentos como tênis para corrida e a bicicleta, estavam bem abaixo do nível dos competidores de ponta. 
 
Todo os gastos do atleta são pagos com o dinheiro que ele ganha, através da funerária que administraem Água Clara.
 
“Minha família tem funerária aqui em Três Lagoas e, na cidade de Água Clara, é deste meu trabalho que tiro dinheiro para manter meus equipamentos. Tenho que enterrar muita gente para bancar os altos custos”, brincou André. 
 
NACIONAL
A próxima competição que o atleta deve participar é a 2ª Etapa do Nacional de Triatlo que acontece no dia 6 de abril, em Caiobá, no estado do Paraná. “Para a primeira etapa eu não vou conseguir, mas na segunda eu faço questão de participar, pois o evento é muito bom e reúne os melhores do Brasil”, disse o três-lagoense, que sonha ainda mais alto.
 
“Essas competições deste ano, servem de preparação para realização do meu grande sonho no esporte que é participar do Internacional Ironman que acontece em 2015, competir lá será algo inesquecível”, complementou. 
 
O Ironman é o mais tradicional evento de triatlo do mundo, ela surgiu no Hawaí e no Brasil é realizada em Florianópolis.
 
A prova dura em meia 12 horas e conta com um percurso de 3.800 metros de natação, 180 quilômetros de bicicleta e outros 42 quilômetros de corrida.