Veículos de Comunicação

Esportes

Basquete e vôlei devem migrar para a Lagoa

Obra de R$ 7,5 milhões, seria construída com recursos de parceria com a Petrobras, mas foi preciso recursos públicos

Complexo Poliesportivo vai abrigar escolinhas de vôlei -
Complexo Poliesportivo vai abrigar escolinhas de vôlei -

Com a inauguração do Complexo Poliesportivo da Lagoa Maior, prevista para setembro, algumas modalidades e projetos e escolinhas mantidos pela administração municipal vão mudar de “casa”. Modalidades como basquete e vôlei, por exemplo, serão remanejados para o novo endereço. Sem contar com o futsal, que deve ser melhor distribuído.

A informação foi confirmada pelo secretário de Esportes, Sávio Bernardes. “Poderemos colocar os projetos de basquete e vôlei na Lagoa, centralizá-los por lá e deixar o handebol, por exemplo, no Ginásio de Esportes. Uma parte do futsal deve migrar para o complexo também. Outra continuará onde está. Tudo está sendo analisado”, explicou.

Sávio afirmou que os “clientes” vão mudar também com a nova casa. “Vamos abrir inscrições para os projetos e distribuí-los de acordo com a proximidade do local de cada clientela. Vamos ter ‘clientes’ diferentes também. Além disso, ampliaremos nossos serviços, atenderemos outra região e distribuiremos melhor as escolinhas”, salientou.

VERBA

A obra, orçada em R$ 7,5 milhões, seria construída com recursos de uma parceria com a Petrobras, mas foi preciso usar recursos públicos. “Isso se deu por conta da não aprovação do local como obra de compensação ambiental. Mas, em respeito à população, mantivemos a obra assim mesmo”, explicou o secretário.