
O campeonato Bola nas Escolas, que, a princípio, era destinado apenas a alunos das escolas locais, foi liberado para demais equipes da cidade. A informação foi confirmada por um dos organizadores do torneio, Felipe Souza.
A competição tem os jovens como foco. “O Estatuto da Criança e do Adolescente diz que a pessoa é jovem até os 29 anos. Então, como tivemos alguns contratempos com as escolas, resolvemos abrir para todo mundo, mas com foco nos jovens. Atletas com no máximo 29 anos podem participar”, explicou Felipe.
Mesmo com a liberação, equipes de, pelo menos, quatro instituições de ensino estão confirmadas (Jomap, Dom Aquino, Afonso Pena e Funlec). Os jogos da primeira fase serão disputados na quadra da Escola Jomap. “Existe a possibilidade de levar as partidas do ‘mata-mata’ e a decisão para o Ginásio de Esportes, mas ainda não está certo”, contou o organizador.
Pelo regulamento, das 16 equipes inscritas, classificam-se as duas melhores de cada chave. A partir da segunda fase, serão jogos no sistema mata-mata. Os confrontos serão combinados entre os melhores colocados de cada grupo contra os segundo melhores de outros grupos. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.