
O Botafogo visitou o Corinthians na noite da última quarta-feira (11) em um jogo “festivo”. Pela primeira vez após o título da Taça Libertadores, o Timão contou com os titulares em campo, que receberam dos heróis de 1977 as faixas pela conquista da América. Era para ser uma festa, mas esqueceram de avisar os cariocas, que não tomaram conhecimento dos donos da casa e carimbaram por três vezes o peito dos campeões: 3 a 1, no Pacaembu.
A partida havia sido adiada da sétima rodada do Brasileirão. O resultado colocou os botafoguenses na quarta colocação. Pressionando em boa parte do jogo, mas sabendo aproveitar os pontos fracos e a falta de concentração do Corinthians, o Botafogo foi impiedoso nos contra-ataques.
No primeiro tempo, Paulo André marcou contra. Na etapa complementar, Elkeson aproveitou boas jogadas de seus companheiros para marcar duas vezes. No fim, Chicão, em um pênalti duvidoso, fez o gol de honra dos corintianos. Com o resultado, o Timão segue na penúltima colocação na tabela, com apenas cinco pontos.