Os seis atletas da Associação Três-lagoense de Luta de Braço (ATLB), que embarcaram na última quinta-feira para São Vicente (SP), lutam hoje no litoral paulista, a partir das 12h30 (MS), nas dependências do Centro de Convenções Costa da Mata Atlântica, no Parque Bitarú.
Eduardo Ferreira (85 kg), Valtecir Martins (75 kg), Nilson Novaes, Edílson Ferreira, o “Marrom” e José Carlos Vicente (90 kg), Manoel Guilherme (acima de 100 kg, júnior), disputam o 34º Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Luta de Braço, visando à classificação para o Mundial da categoria, que acontece em setembro, também em São Vicente.
Além deles, outros 31 bracistas de MS também buscam a classificação. Antes da viagem, os três-lagoenses disseram ser impossível prever o que vai acontecer. “A cada ano surgem novos oponentes. Além disso, esse campeonato é o ‘top’, o principal. Todos os maiores bracistas do Brasil estarão lá”, frisa Eduardo.
Já Vicente, acredita que, pelo fato de estarem pela terceira vez disputando o campeonato nacional, a responsabilidade aumenta e não se pode errar. “Se você bobear, em uma fração de segundo, perde a luta e o trabalho de um ano é jogado fora”, cravou. Para conquistar uma das vagas no Mundial, os atletas precisam ficar entre os três primeiros colocados. Eduardo e Vicente garantiram que estão todos muito bem preparados.