O presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Carlos Nunes, anunciou nesta quarta-feira a intenção do Brasil de organizar a edição de 2018 do Mundial masculino de basquete. O mandatário da entidade pleiteou o direito de sediar o evento durante o encontro anual da Fiba (Federação Internacional de Basquete), realizado no Rio de Janeiro na última semana.
“A Fiba vê com bons olhos e sabe da estrutura que podemos oferecer”, disse Nunes. “Vamos buscar os apoios necessários para que possamos nos candidatar a sediar o Mundial. Isso será muito bom para o basquete brasileiro. Dois anos antes, vamos ter as Olimpíadas no nosso país, e isso nos credencia muito”, concluiu.
A última vez que o Brasil recebeu o Mundial masculino foi em 1963. O evento foi realizado no Rio de Janeiro e teve como campeã a seleção brasileira – comandada dentro de quadra por Wlamir Marques, Amaury Pasos e Ubiratan Maciel.
“O Brasil tem amplas condições de organizar outro Mundial. O último que aconteceu na América do Sul foi em 1990, na Argentina. Chegou a hora de o continente voltar a ter esse privilégio”, afirmou Nunes.
O anúncio do país que sediará o Mundial de 2018 será feito durante a próxima edição da competição, que acontecerá em 2014 na cidade de Madri, capital espanhola.