
A Seleção de Bernardinho começou mal na fase final da Liga Mundial de Vôlei. O time do Brasil perdeu por três sets a zero (com parciais de 26-16, 26-24 e 25-22) para um dos principais rivais do esporte, a seleção cubana.
O jogo aconteceu na manhã desta quarta-feira, em Sófia, na Bulgária. Na próxima partida, que acontece hoje, o Brasil encara a Polônia. Se quiser se classificar para as semifinais da competição, o time verde e amarelo precisa vencer os poloneses por 3 a 0 e torcer por outros resultados.
A DISPUTA
O Brasil foi engolido pela seleção de Cuba no primeiro set. Em poucos minutos de jogo, os caribenhos marcaram 24-16 no placar. Na segunda etapa, o time do técnico Bernardinho esteve um pouco melhor. Mas não foi o bastante e, muito bem nos bloqueios, Cuba venceu por 26 a 24, após o Brasil salvar dois set points.
O terceiro set foi uma evolução brasileira em relação aos outros. O time verde e amarelo, pela primeira vez no jogo, ficou à frente no placar e chegou a fazer 11 a 7. No entanto, Cuba empatou, virou e ganhou o jogo por 25 a 22.