O Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico Cultural de Três Lagoas (CEAT) está de casa nova. No início deste mês de janeiro, a instituição transferiu-se da rua Oscar Guimarães, no bairro Lapa, para a Visconde de Tamandaré, no Vila Nova.
Atualmente, o Ceat conta com 98 alunos que praticam o judô, sob o comando do professor José Ovídio Duarte da Silva. Ele conta que não teve opção e a mudança foi inevitável. “O proprietário pediu o prédio para a construção de um salão de festas infantil”, explicou.
Mas quem imagina que a troca de sede foi ruim, engana-se. “Foi excelente. Fizemos uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que abriu um espaço que atende aos alunos até melhor que o antigo. Até climatizado é. Fomos recebidos com muito carinho pelo pessoal do sindicato”, frisou Ovídio.
O novo endereço, no entanto, também é provisório. “Temos um projeto pronto para a construção de uma sede própria. Estou apenas aguardando alguns detalhes para dar início à obra”, destacou. O Ceat existe desde 1981 e o professor José Ovídio coordena o trabalho, desde 1986.