Veículos de Comunicação

Esportes

Contusão tira Ronaldo da despedida do Corinthians em 2009

Com a derrota do Atlético para o Palmeiras, o duelo contra os corintianos passou a não valer nada para ambos os times

A CBF anunciou na segunda-feira que Atlético-MG x Corinthians acontecerá no sábado, em vez de ser disputado no domingo com a maioria das partidas da rodada final do Brasileiro-2009.

Com a derrota do Atlético para o Palmeiras, o duelo contra os corintianos passou a não valer nada para ambos os times.

Ronaldo, Edu e Escudero, que saíram da partida contra o Flamengo com queixas de dores musculares, serão reavaliados nesta terça e não devem estar em campo em Belo Horizonte.

Ronaldo

Os 26 minutos jogados por Ronaldo no domingo foram os últimos do centroavante em campo neste ano. Está descartada a sua volta para a partida da última rodada.

O fisioterapeuta Bruno Mazzioti disse que a lesão muscular não é grave. Mas avisou que a coxa direita do atleta requer uma série de cuidados.

"Foi feita uma avaliação prévia, no estádio mesmo. Aparentemente, é um estiramento de grau 1 para 2, uma lesão moderada", afirmou.

"Ele terá de dar sequência à recuperação nas férias. Todos os atletas têm orientações, mas o Ronaldo já mantém o costume de fazer um trabalho recreativo nas férias, com exercícios na bicicleta e corridas", explicou Mazzioti.