Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians realiza peneira em Três Lagoas

Timão investe no futuro da equipe profissional, realizando peneiras pelo interior do país

O Sport Club Corinthians está chegando ao Japão para buscar o sonhado bicampeonato mundial de clubes da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Enquanto isso, o clube investe na procura por novos talentos para dar continuidade às suas conquistas. Três Lagoas recebe, nesta quinta-feira, a peneira de um dos mais tradicionais times de futebol do Brasil.

Marcada para ter início a partir das 13h30, a expectativa é de que centenas de meninos tentem a sorte de poder treinar e, quem sabe, dar início a uma carreira em um grande clube de futebol. Segundo informações do Ricardo Roriz, diretor de esportes e lazer da Secretaria da Juventude Esportes e Lazer (Sejuvel), o número de garotos que irão participar ainda é impreciso, pois a inscrição é gratuita, feita no ato da peneira.
 
“A organização e coordenação do evento é do professor Pedro Machado, mais conhecido como Pedrinho, que ministra aulas de futebol e futsal pela Sejuvel. Foi dele a iniciativa de negociação com o clube” disse Ricardo Roriz, que ainda afirmou que os meninos precisam levar apenas o equipamento de jogo, como chuteiras, meias, calção, e liberar a criatividade em campo, para, quem sabe, serem escolhidos pelo clube. “O número de garotos que serão aprovados ainda é incerto. Caso todos sejam bons, eles vão levar todos”, brincou Roriz.
 
A peneira será aberta para garotos com idade entre 13 e 17 anos, ou seja, nascidos entre os anos de 1995 e 2000. A forma que a peneira será realizada e o tempo de duração irá depender do número de inscritos. “Eles podem optar por dividir os meninos por faixa etária ou até mesclar com outras idades. Tudo dependerá de quantos estarão presentes em cada faixa etária.
 
Mundial Interclubes
O Corinthians jogará a partir do dia 12 de dezembro a chance de conquistar o maior título de sua história, o mundial de clubes. A conquista registrada em 2000 ainda é motivo de gozação dos rivais pelo fato daquele mundial, disputado no Brasil, ter sido feito ainda de forma experimental, com o Corinthians participando apenas como convidado, uma vez que havia disputado jogos com alguns clubes europeus como o Real Madrid, que enviou o elenco reserva, além de ter feito a final contra outro clube brasileiro, o Vasco da Gama, em pleno Maracanã.
 
Caso vença o título mundial, a conquista será a primeira contra um adversário estrangeiro, com enorme possibilidade de o finalista ser uma das potências do futebol europeu, o time inglês Chelsea, que está passando por uma fase ruim, o que aumenta muito as possibilidades de o clube alvinegro conquistar a taça. A conquista também será valorizada pelo credenciamento conquistado após ter vencido a difícil Taça Libertadores da América, pela primeira vez, nos 102 anos de história do timão.