Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians x Vasco: só um continua

Paulistas e cariocas duelam no estádio Pacaembu, com retransmissão da Cultura FM 106,5 Mhz

Goleiro corintiano Cássio tenta cortar um cruzamento durante o jogo da semana passada -
Goleiro corintiano Cássio tenta cortar um cruzamento durante o jogo da semana passada -

Corintianos e vascaínos não conseguem conter a ansiedade. Depois do jogo de hoje à noite no Pacaembu apenas um continua na Libertadores. O duelo começa às 20h50 (MS) e terá cobertura total da rádio Estadão ESPN de São Paulo (SP), parceira da Cultura FM 106,5 Mhz, que retransmite a partir das 20h30.

Como o primeiro jogo das quartas de final terminou 0 a 0, na semana passada, em São Januário, para se classificar, Corinthians e Vasco precisam vencer por qualquer placar. Uma nova igualdade sem gols e o semifinalista será definido nas cobranças de pênaltis. A equipe carioca ainda tem a oportunidade de avançar com um empate com gols, devido ao critério de desempate “gols marcados na casa do adversário”.

No último treino antes do confronto, o técnico corintiano Tite escalou a mesma equipe que jogou no Rio. A única exceção foi o goleiro Cássio, que jogou domingo, no empate diante do Fluminense na estreia do Brasileirão. O arqueiro fez apenas trabalho regenerativo na academia, mas entra em campo normalmente hoje. Júlio Cesar e Danilo Fernandes revezam-se no gol do time titular, que treinou ainda com Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Jorge Henrique.

CONCENTRAÇÃO
O lateral-direito Alessandro tentou mostrar o máximo possível de tranquilidade durante a coletiva da última segunda-feira, mas explicou que a cobrança sobre o elenco é forte. “É uma coisa que o Tite nos cobra muito: saber decidir. Isso é importante. A concentração tem de estar em um nível elevado. São momentos decisivos e, dependendo do resultado, você se acomoda um pouco. É um jogo que define uma classificação”, afirmou.

PRESSÃO
Para o técnico cruz-maltino Cristovão Borges, o jogo será equilibrado, mas a pressão da própria torcida corintiana pode ajudar o Vasco. “Pelo equilíbrio que temos no duelo, isso pode influenciar. A torcida pode pressionar, pois no Pacaembu há muita pressão. Existe uma grande obsessão pela Libertadores e os profissionais são muito cobrados por isso”, afirmou o treinador.

Corinthians x Vasco, ao vivo, na Cultura FM 106,5 Mhz, às 20h50 (MS).