Apesar do bom rendimento da equipe nos treinos, e uma vitória por goleada já no primeiro jogo do time neste ano, o clima fora de campo pode atrapalhar o planejamento do Misto Esporte Clube para a temporada 2014.
Esportes
Crise interna abala diretoria do Misto
Depois do vice-presidente anunciar sua saída, agora é a vez do presidente balançar no cargo
Os desentendimentos entre membros da nova diretoria ficaram mais evidentes no início do mês de dezembro, quando o vice-presidente Antônio Carlos Teixeira, afirmou seu descontentamento com algumas contratações e afirmou que iria deixar a diretoria. Entretanto, Teixeira voltou atrás em sua decisão e anunciou oficialmente que permaneceria no clube.
Quando os ânimos parecia estarem controlados, foi a vez do presidente, André Milton anunciar extraoficialmente, sua saída da presidência. A notícia, que veio através de uma reunião convocada pelo próprio presidente ontem, caiu como uma bomba para a diretoria que não concordou com a saída de André. “Ele disse que estava tendo muitos palpites sobre sua administração, principalmente sobre os jogadores contratados. Eu, particularmente, não quero a saída do André, acho que conversando bem, todos nós vamos nos entender, foi assim comigo e com nosso presidente, acho que não seria diferente”, afirmou o vice-presidente Teixeira.
Durante todo o dia de ontem a equipe de reportagem do Jornal do Povo tentou falar com André Milton, mas foi informada, através do diretor de futebol Caio Fleishmann, que ele passou o dia todo em reuniões. Por sua vez, Fleishmann reconheceu alguns desentendimentos dentro da diretoria. “Problemas existem em qualquer lugar, dentro de um clube de futebol, onde todos buscam o melhor, também não é diferente, às vezes as ideias não batem, mas isso faz parte”, afirmou Caio.
Sobre a confirmação da saída de André Milton, Fleishmann, que é amigo pessoal do presidente, disse que ele realmente estava decidido, mas que após uma reunião com o elenco realizada na tarde de ontem, as coisas podem mudar. “Ele ainda não confirmou oficialmente sua saída, mas quando ele foi falar com os jogadores para explicar o motivo da decisão, acabou sendo surpreendido pelos atletas que afirmaram que, caso ele saísse, todos também sairiam. O André ficou muito surpreso com a postura daqueles garotos. Acredito que ele deva ficar”, disse Caio.
O impasse entre a diretoria do Misto preocupa, já que o primeiro compromisso oficial da equipe já esta próximo. O carcará da fronteira estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol já no próximo dia 18.
Apesar dos problemas internos, membros da diretoria garantem que essas questões politicas não devem prejudicar a equipe em campo. Pelo menos é isso que a torcida espera.
RESPOSTA
A decisão oficial sobre a permanência, ou não, de André na presidência do Carcará da Fronteira deve ser anunciada nesta quarta-feira. No final do fechamento desta edição, o presidente entrou em contato com a reportagem e confirmou a sua intenção de sair, assim como a reunião realizada com os jogadores. Ele disse que iria aproveitar a noite para pensar no assunto e “decidir o que seria melhor para ele e para o clube”.