Veículos de Comunicação

Esportes

Cristiano recebe proposta irrecusável e deixa o Misto

Com a saída do atacante, o Misto já registra dez baixas antes mesmo do fim da primeira fase da competição

Jogador Cristiano pede dispensa do Misto e vai defender o Maringá no campeonato paranaense -
Jogador Cristiano pede dispensa do Misto e vai defender o Maringá no campeonato paranaense -

Após perder o meio campo Rafinha que recebeu uma proposta para jogar no futebol do Distrito Federal e o meia Vitinho que foi defender o Urso/MS, o Misto Esporte Clube teve neste fim de semana mais uma baixa. O atacante Cristiano, considerado pela torcida como maior craque do clube, anunciou que não vai mais jogar pelo Carcará da Fronteira.

O atleta, que no ano passado foi artilheiro do Campeonato Paranaense série B, e conquistou pelo Maringá Futebol Clube, o acesso à elite do futebol daquele Estado, fez despertar no clube paranaense o interesse de contratar em definitivo o craque. Com uma oferta salarial de R$ 10 mil mensais, o atacante não teve dúvidas e já pediu desligamento da equipe três-lagoense. “Eu tenho um carinho muito grande pelo Misto e pela torcida desta cidade, mas eu preciso pensar no meu futuro. Estava muito feliz jogando por aqui, mas a proposta salarial realmente falou mais alto, não tive como recusar”, destacou Cristiano. 
 
O desempenho nos estaduais de ambos os clubes também deve ter pesado na hora da decisão. O Misto teve apenas um jogo pela competição sul-mato-grossense, mas já amarga à última colocação do grupo. Já em terras paranaenses, o desempenho do Maringá é de dar inveja. A equipe já venceu o Coritiba e o Paraná e segue na liderança isolada da competição com sete pontos. “Sei que o Misto tem um potencial muito grande, mas o Maringá está muito bem na competição paranaense, e eu fiz parte dessa história, fui o artilheiro no acesso do clube para a série A, acho que isso vai me ajudar na readaptação”, lembrou o atacante que já se despediu do elenco e viajou na tarde de ontem para o Paraná. A apresentação do atacante deve acontecer ainda hoje. 
 
Um dos grandes responsáveis pela vinda de Cristiano para o Misto foi o vice-presidente do clube, Antônio Carlos Teixeira. Segundo ele, o time registrou a pior perda neste ano. “Nós já tivemos a saída do Rafinha e outros atletas neste ano, mas sem dúvida, o que mais fará falta é o Cristiano. Porém, temos que respeitar a vontade dele, se o atleta acha que será melhor jogar por outro clube, só nos resta respeitar a decisão que ele tomou”, lamentou Teixeira. 
 
O Técnico Edu Miranda também lamentou a saída. “Vamos ter que trabalhar com as ferramentas que temos. Mas no ataque não será nada fácil, além do Cristiano, nós também estamos sem o atacante Washington, que torceu o joelho no jogo de estreia e deve ficar fora por pelo menos duas semanas. O ataque será uma grande dor de cabeça nesta semana”, disse o treinador. 
 
Para tentar suprir as baixas, Edu Miranda já solicitou a vinda de pelo menos três reforços. “Sem limão, não tenho como fazer uma limonada, preciso de mais três atletas, principalmente atacantes para reformar o time. Apesar da derrota na estreia, o time está bem na competição, acredito que acertando a parte da frente, o time não vai fazer feio no campeonato”, afirmou Edu Miranda, que para o jogo de quarta-feira contra o Novoperário, no Madrugadão, deve sair do 4-4-2 e jogar com a formação 3-5-2 explorando as jogadas pelas laterais. 
 
Baixas no Misto
Com o desligamento de Cristiano, o Misto já soma dez dispensas antes mesmo do final da primeira fase do Campeonato Estadual. O primeiro a deixar o clube foi o lateral esquerdo Jorginho Paulista, o atleta teria o salário mais alto do clube, e devido a alguns cortes de orçamento, a diretoria optou por investir em jogadores de menor custo. 
Com o inicio dos treinos e após o primeiro amistoso do time, o técnico Edu Miranda resolveu dispensar outros seis atletas alegando insuficiência técnica. 
 
Já o meio campo Rafinha saiu por opção própria. Ele teria recebido uma proposta de um empresário brasiliense, que agencia jogadores,para defender as equipes do Gama ou Brasiliense. Mesmo sem saber em qual time iria jogar, o atleta pediu a liberação e viajou para a capital federal. O salário e tempo de contrato não foram divulgados. O mesmo aconteceu com o jogador Vitinho que recebeu uma proposta do Urso/MS e já viajou para a cidade de Mundo Novo, onde treina com a nova equipe.