Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Cristiano Ronaldo é premiado novamente com a Bola de Ouro

É a terceira vez que o “gajo” fatura a honraria

Ronaldo também venceu em 2008 e no ano passado, e ficou em segundo lugar três vezes – em 2009, 2011 e 2012. - Reprodução
Ronaldo também venceu em 2008 e no ano passado, e ficou em segundo lugar três vezes – em 2009, 2011 e 2012. - Reprodução

Cristiano Ronaldo continua sendo o melhor jogador do mundo. Pelo segundo ano seguido, o atacante levou a Bola de Ouro, prêmio conferido pela Fifa e pela revista francesa France Football nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. É a terceira vez que o “gajo” fatura a honraria: Ronaldo também venceu em 2008 e no ano passado, e ficou em segundo lugar três vezes – em 2009, 2011 e 2012, quando foi superado por Lionel Messi, com quem se alterna no posto de melhor do mundo desde 2008.

Na temporada passada, o português comandou o Real Madrid naquela campanha que ficou eternizada como “La Décima”: a décima conquista do time da Liga dos Campeões. O camisa 7 marcou um gol de pênalti na épica final, quando o Real venceu o rival Atlético por 4 a 1 só na prorrogação. Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da competição, com 13 gols marcados. Ele também conquistou mais uma Copa do Rei, a segunda desde que desembarcou em Madrid.

A coleção de títulos de Ronaldo aumentou com a Supercopa Europeia, quando, em agosto, o Real Madrid superou o Sevilla, campeão da Liga Europa. Em dezembro, veio o campeonato mundial, faturado em cima do San Lorenzo.

Letal com a bola no pé, o faro de gols do melhor do mundo segue apuradíssimo: em 2013/2014, Cristiano Ronaldo marcou mais de um gol por jogo. Foram 61 bolas na rede em 60 jogos pelo Real Madrid e pela seleção portuguesa. Apesar de seu clube ter terminado em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, Ronaldo foi o maior goleador do campeonato, com 31 gols.