Em um duelo extremamente equilibrado e com muita disputa pela posse de bola, Brasil e Colômbia empataram em 1 a 1 na noite desta quarta (14) em Nova Jersey (EUA).
O jogo não lembrou em nenhum momento que não passava de um amistoso, já que as duas seleções correram muito, lutaram o tempo todo pela posse de bola e proporcionaram até algumas jogadas violentas.
No primeiro tempo, o time canarinho teve mais oportunidades, especialmente com Kaká, mas a Colômbia foi quem abriu o placar com um gol do lateral direito Quadrado.
Na segunda etapa, os comandados de Mano Menezes dominaram a maior parte das ações do jogo número 1.000 da seleção brasileira segundo as contas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tanto que Neymar, sempre ele, marcou um golaço e igualou o marcador.
O atacante do Santos ainda protagonizou um lance bizarro. Depois de um pênalti mal marcado sobre o lateral direito Daniel Alves, Neymar isolou na cobrança, mandando a bola para as arquibancadas, deixando os torcedores colombianos extasiados. Na próxima quarta-feira, o Brasil enfrenta a Argentina no estádio La Bombonera, valendo o título do Superclássico das Américas.