Veículos de Comunicação

Esportes

De olho no Flu, Grêmio guarda plano "a sete chaves" para ter Rafael Sobis

Direção do clube gaúcho espera desfecho das negociações do Flu com o Al Jazira, mas ainda tem outros obstáculos para contar com o atacante

O Grêmio quer Rafael Sobis. Para tanto, aguarda o desfecho das negociações do Fluminense com o representante do jogador e o Al Jazira-EAU. Se o clube carioca não conseguir dobrar os árabes, o Tricolor gaúcho prepara um plano para a contratação do ex-colorado. No entanto, não será fácil. Há muitos entraves, desde detalhes contratuais até o tempo exíguo. Misterioso, o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe avisa que guarda a estratégia "a sete chaves".

Primeiramente, o obstáculo é o Fluminense. Nesta terça-feira, há nova reunião entre o empresário Jorge Machado e o clube carioca, no Rio de Janeiro. Segundo o diretor executivo do Flu, Rodrigo Caetano, os dirigentes do Al Jazira não aceitam um novo empréstimo, e o Fluminense continua tentando viabilizar uma proposta capaz de convencer os árabes a vender o jogador. O Al Jazira pede cerca de 6 milhões de euros para fechar o negócio (em torno de R$ 13 milhões).

O segundo entrave é a janela de transferências, que se encerra na próxima sexta-feira, 20 de julho. O Grêmio espera que as tratativas entre Fluminense e Al Jazira durem até quarta, tendo, assim, dois dias para negociar. O contrato de Sobis com o Flu, no entanto, vai até 31 de julho, após o fim da janela, o que, em tese, impediria um acerto com outro clube do Brasil – inclusive, esse expediente é tratado como um trunfo nas Laranjeiras. No entanto, Jorga Machado ressalva que o vínculo havia sido firmado levando em conta o antigo limite da janela, que seria até agosto, antes da antecipação.