A Associação Três-lagoense de Luta de Braço (ATLB) promoverá, na noite de hoje, a sétima edição do Desafio de Luta de Braço. De acordo com o presidente da ATLB, José Carlos Vicente Queiroz, o principal objetivo do evento, que vai contar com 60 atletas apenas de Três Lagoas, é revelar novos talentos. “Tem muita gente boa aqui em Três Lagoas que ainda não está participando de competições importantes. Nosso objetivo é, com este evento, revelar novos atletas para fazer parte da equipe três-lagoense”, afirmou Queiroz.
Esportes
Desafio de Luta de Braço acontece hoje em Três Lagoas
Evento terá início às 19 horas e contará com cerca de 60 competidores da cidade de Três Lagoas
O torneio terá disputas em três categorias: Leve (até 75 quilos), Médio (até 90 quilos) e Pesado (acima de 90 quilos). Quando definidos os vencedores de cada categoria, eles irão se enfrentar no “Desafio Absoluto”, que vai definir quem será o grande campeão da noite. “Acredito que teremos grandes disputas em todas as categorias, e o Desafio Absoluto será ainda mais competitivo. Afinal, nenhum campeão vai querer perder”, enfatizou o presidente da associação.
Além das disputas entre os competidores do município, o evento contará também com a participação de dois importantes nomes da luta de braço nacional. Paulo Morbio, que é campeão mundial estará presente, com outros quatro competidores do estado de São Paulo. Eles irão participar do “Desafio entre Estados”, disputado com os melhores competidores do Mato Grosso do Sul, que também são de Três Lagoas.
A outra presença ilustre no evento será a de Crhis Regiane Xis, campeã mundial por dez vezes e representante do Brasil em eventos pelo mundo todo. A bracista será desfiada por quatro competidoras de Três Lagoas, que estão se preparando há meses para este encontro. “Muita gente não sabe, mas aqui em nossa cidade, nós temos mulheres que praticam a luta de braço que dão show em muito homem. Em breve, acho que elas estarão representando nosso Estado em competições nacionais”, disse o José Carlos.
Ainda de acordo com o presidente da associação, não precisa ser atleta para participar do 7º Desafio de Luta de Braço. Qualquer pessoa pode competir, desde que se enquadre em alguma das três categorias. O valor da inscrição é de R$ 25,00 e poderá ser feita até às 18 horas de hoje, no Complexo Poliesportivo da Lagoa Maior, local onde acontece o evento a partir das 19 horas. A entrada é franca.