Veículos de Comunicação

Esportes

Desfalcado, Três Lagoas Futsal sofre em Brasília

Time comandado pelo supervisor técnico Vilson Leal venceu a primeira nesta quinta depois de duas derrotas

Crystiano durante a partida desta quinta: time não tem mais chances de título -
Crystiano durante a partida desta quinta: time não tem mais chances de título -

Com a equipe – que é tricampeã estadual – completa, já seria complicado vencer a Liga Centro-Oeste de Futsal, torneio que reúne os campeões estaduais. Imagine então sem cinco jogadores importantes (incluindo o capitão). Esta é a situação do Três Lagoas Futsal, que disputa a competição em Brasília (DF) com apenas cinco atletas adultos e dois juvenis.

Júlio e Danilo, com problemas de ligamento de joelho só voltam em 2013. Alemão e Tio João, também machucados, não viajaram. Além deles, o capitão Neto é outro ausente, já que trabalha no comércio. À disposição do supervisor técnico, Vilson Leal, estão Bruno, Crystiano, Max, Rodrigo, Luquinha e Marquinhos (adultos) e os garotos Mateus e Juninho (juvenis).

Os resultados, claro, não têm sido bons. Na estreia, disputada na noite da última segunda-feira (6) no Ginásio do Cruzeiro, os três-lagoenses perderam para o Goiás por 2 a 1. O segundo jogo foi ainda pior: derrota de 4 a 0 para os donos da casa, Cresspom-DF, na terça.

“Na primeira partida, o árbitro inventou um pênalti no último minuto e na segunda faltou ‘perna’. Sem peças de substituição, o time cansou demais”, explicou o goleiro Bruno.

Nesta quinta (9), o Três Lagoas venceu a primeira partida na competição, contra o JB de Mato Grosso por 3 a 2. Luquinha, Crystiano e Rodrigo marcaram para os três-lagoenses enquanto que Reis anotou os dois gols do JB.

O Três Lagoas Futsal encerra a sua participação na 8ª edição da Liga Centro-Oeste, nesta sexta (10), às 15h30 (MS), contra o Peixe/Mazza-DF, considerado um dos favoritos ao título.

Pelo regulamento, as cinco equipes enfrentam-se entre si em turno único e quem somar mais pontos fica com o título. Devido às derrotas iniciais, o time de Três Lagoas não tem mais chances de ser campeão.