A diretoria do Misto segue buscando a contratação de grandes jogadores para montar o elenco de 2013. Prova disso é o nível de alguns atletas que acabaram acertando com outros clubes – obviamente por motivos financeiros. O diretor de futebol, José Gonçalves, trabalha intensamente ao lado do presidente Jamiro Rodrigues e do vice, Antonio Carlos Teixeira de Freitas, além do próprio técnico, João Francisco Marçal.
Gonçalves espera que, no fim do estadual, todo o esforço seja “recompensado” com uma grande campanha. “Espero chegar às finais e disputar o título. Esse ainda é o nosso objetivo”. Segundo ele, “figurinhas carimbadas” foram contatadas, mas infelizmente não chegaram a um acordo financeiro. “São grandes jogadores, com excelente potencial, mas infelizmente estão inviáveis no momento”.
Nomes que jogaram o estadual deste ano estavam na lista. “Tentamos o Sandrinho [atacante], o Nilton [zagueiro], que está indo para o Sul. O Michael [zagueiro] acertou com o Barueri-SP e o Bruno Rosa [lateral-esquerdo] deve ir jogar fora do Brasil”. Além deles, Gonçalves tentou o meia Buiú, que acertou com o Naviraiense, e o goleiro Carlos Nuna, do Icasa-CE, que também só não veio por motivos financeiros.
As negociações tendem a dar uma esfriada até a chegada do técnico Marçal, que acontecerá amanhã. “Mas, tenho vários nomes de jogadores aqui. Só vamos esperar ele chegar para dar continuidade às contratações”.
LATERAL
Uma das novidades que pode ser anunciada nos próximos dias é o acerto com um lateral-direito com passagem pelo Palmeiras. “O Marçal está conversando com ele, diretamente. A expectativa é muito boa”, disse o diretor. Caso feche o contrato, o Misto pagaria uma parte do salário do atleta e o empresário dele cobriria o restante, assim como foi feito com o zagueiro Nilton no estadual deste ano.