Veículos de Comunicação

Esportes

Djokovic salva quatro match points, vence Tsonga e vai à semi em Roland Garros

Sérvio esteve a um passo da eliminação nesta terça-feira, mas se recuperou e fará "clássico" contra Roger Federer

Novak Djokovic comemora o triunfo. Parada agora será contra o rival Federer, em uma reedição de 2011 -
Novak Djokovic comemora o triunfo. Parada agora será contra o rival Federer, em uma reedição de 2011 -

Novak Djokovic esteve à beira da eliminação em Roland Garros nesta terça-feira, mas sobreviveu para continuar na luta pelo único título de Grand Slam que lhe falta. Jogando contra o anfitrião Jo-Wilfried Tsonga, o número um da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) começou bem, mas levou a virada e teve que salvar quatro match points para voltar ao jogo e confirmar a vitória por 3 sets a 2, parciais de 6/1, 5/7, 5/7, 7/6 e 6/1.

Com o triunfo, Djokovic fará "clássico" na semifinal contra o suíço Roger Federer (reedição da semi de 2011), que também conseguiu grande vitória de virada nesta terça. Após ver o argentino Juan Martín del Potro (9º do mundo) abrir 2 a 0, o veterano colocou em quadra seu melhor jogo para arrancar uma vitória por 3 sets a 2, levando a torcida ao delírio. A data do confronto entre os números um e três da ATP ainda será decida.

Na outra chave do Grand Slam, o segundo melhor do mundo, Rafael Nadal, enfrenta o compatriota Nicolás Almagro nesta quarta-feira. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o também espanhol David Ferrer.