Depois de passar por inúmeras dificuldades durante o estadual 2012, tanto dentro como fora de campo, o elenco que atuou pelo Misto na competição ainda está sem rumo. A maioria ainda permanece na cidade e aguarda o acerto com a diretoria, que, segundo informações, seria feito hoje, além de propostas para atuar por alguma equipe no segundo semestre. Até o momento, os únicos que foram embora são o meia Maurinho e o atacante Sandrinho, artilheiro do “Carcará” no campeonato, com cinco gols.
Os jogadores ouvidos pelo Jornal do Povo confirmam que existem sondagens, mas nenhum deles crava alguma situação como certa. “Tenho alguns negócios em vista, mas nada concreto. O plano é passar uns dias em casa, renovar as energias e partir de novo [para outro clube]”, disse o atacante Léo Maranhão, que tem residência fixa em Goiânia. A intenção do atleta é voltar ao mundo árabe ou para a Europa, já que ele jogou em países como Omã, Argélia e França.
O lateral-direito Giordan, que teve a sua segunda passagem pelo Misto, ainda não sabe o que vai fazer no segundo semestre. “Ainda não recebi propostas. Estou pensando em ir para outro time. Vamos ver se aparece alguma coisa”, conta.
Nilton, zagueiro que terminou como vice-artilheiro do time, com quatro gols, recebeu uma sondagem do São Caetano-SP. Primeiro, ele não quis confirmar, mas depois acabou reconhecendo que pode acertar. “Há algumas coisas por aí. Mas nada certo ainda. Houve um ‘namoro’ [com o São Caetano] apenas. Existe essa possibilidade, mas só depois que assina [o contrato] que é certo, né? Então, sempre prefiro esperar”, disse. O defensor afirmou, no entanto, que a prioridade é voltar para a Europa.
PARANÁ
O zagueiro Kauê, destaque do time por suprir à altura a ausência de Nilton, que se contundiu na quinta rodada, deve ir para o Cascavel-PR. “Recebi algumas propostas da segunda divisão de MS e uma do Cascavel. Mas não está nada certo ainda. Eu não falei de valores com ninguém por enquanto. O que estou mais próximo e que conversei mesmo, mas ainda não fechei, foi o Cascavel. A preferência é deles”, frisou.
Kauê informou também que os colegas que ainda estão na concentração também não resolveram as suas respectivas situações. O fato é que, como em todos os anos, o grupo será desfeito e para a próxima temporada novos jogadores desembarcarão em Três Lagoas.