O elenco do Misto para a disputa da série A do estadual vai se encorpando. Essa é a opinião do técnico João Francisco Marçal. Ontem, mais três jogadores passaram por exames médicos, foram apresentados aos companheiros e já treinaram no período da tarde. Chegaram o goleiro Lucas, 20, que estava no Velo Clube de Rio Claro (SP), além dos atacantes Sandrinho, 24, que estava no Itaporã e Timóteo, 28, ex-Guarani de Divinópolis-MG.
Para Marçal, a chegada desses e dos demais reforços é muito importante. “Representa uma base para o que precisávamos. A partir de agora, vem a qualificação física, tática e técnica. O que puder melhorar quanto ao pessoal que está aqui, vamos melhorar”, frisou.
O grupo, por sua vez, ainda não está definido. “Não existe elenco fechado. A ideia é começar a competição com o que temos. Hoje, são 22 atletas. Depois, vamos ver quais necessidades ainda teremos”. A diretoria ainda busca a contratação de mais dois zagueiros. Marçal contou que pelo menos um é essencial.
INDICAÇÃO
Amizade conta muito no futebol. Sandrinho só veio para Três Lagoas após conversar com um velho conhecido da torcida. “O Cristiano [artilheiro do Misto na série B 2011] foi quem me indicou. Falou da forma de trabalho e da cidade”, explicou. Ele conta que já conhece a maioria dos atletas do Misto, o que vai facilitar o entrosamento na busca pelas primeiras posições.
CONFIANÇA
Timóteo trabalhou com Marçal no Crato-CE. A confiança adquirida foi fundamental para a sua chegada ao “Carcará”. “Conheço ele há seis anos. Sempre que trabalhamos juntos, tivemos êxito”, frisa. O atacante disse ainda que é necessário pensar e realizar. “Os dois fatores têm que andar juntos”, salientou.
OPÇÃO
Entre a série A2 do Campeonato Paulista e a primeira divisão de Mato Grosso do Sul, o goleiro Lucas preferiu a segunda. “Tinha uma proposta do América [de São José do Rio Preto], mas optei pelo desafio. Não conheço o campeonato, não conhecia a cidade e nem o clube. Mas a impressão foi a melhor possível. O grupo está unido”, destacou.