
O começo foi animador. Teve bola na trave, boa defesa de goleiro… Depois, o Clássico Vovô na tarde deste domingo (15), no Engenhão, foi marcado pelo equilíbrio sem muitas jogadas brilhantes.
E se tanto Botafogo e Fluminense, com boas campanhas no Brasileirão, precisavam de uma vitória para não ficarem distantes do líder Atlético-MG, o empate por 1 a 1, com um público que merecia ser maior – 17.122 torcedores encararam o raro frio carioca -, acabou sendo justo.
Os dois gols, no segundo tempo, foram de cabeça. Fred abriu o placar para o Flu, e Andrezinho, sob os aplausos de Seedorf e Rafael Marques, empatou para o Botafogo. O resultado não foi maravilhoso, mas mantém os times em boa posição na tabela. O Flu, ainda invicto, é vice-líder, com 19 pontos. O Botafogo, que obteve seu primeiro empate na competição, soma 16, na quarta colocação.
Na décima rodada, na próxima quarta-feira, os alvinegros vão à Vila Belmiro encarar o Santos. Os tricolores recebem na quinta-feira o Bahia, no Engenhão. "Tentamos a vitória a todo custo. A nossa postura foi boa no jogo, mas infelizmente não deu certo. A bola tem entrado contra o Botafogo. É sempre bom marcar", disse Fred, que estufou as redes pela nona vez contra o rival.
"Foi um clássico equilibrado. O empate foi de bom tamanho pelo o que as duas equipes fizeram em campo", afirmou Andrezinho.