A estreia do Misto Esporte Clube jogando em casa no campeonato estadual de futebol, foi um verdadeiro teste para cardíacos. Os mais de 900 torcedores que foram ao estádio Madrugadão viram um jogo truncado e com faltas acima da média e reclamações contra a arbitragem.
Nos primeiros 15 minutos de partida pouco aconteceu, as equipes optaram pela cautela visando conhecer melhor o adversário. O jogo começou a pegar fogo a partir dos vinte minutos, em uma disputa de bola o zagueiro Anderson do Carcará da Fronteira acabou atingindo um jogador do Novoperário que teve um pequeno corte no rosto, o zagueiro do Misto recebeu o primeiro cartão amarelo da partida.
Aos 27 minutos o atacante Jorginho que era reserva e se tornou titular após a saída de Cristiano, abriu o placar após uma disputa de bola na entrada da grande área, um a zero Misto. Após o gol, o time de Três Lagoas passou a dominar a partida e criou algumas jogadas perigosas, mas ainda faltava pontaria.
No segundo tempo o nervosismo tomou conta das duas equipes, as reclamações por parte da arbitragem se tornaram ainda mais frequentes e as faltas violentas deixaram o clima quente. Com a vitória parcial nas mãos, o Misto valorizou a posse de bola. Na tentativa de furar o bloqueio do Carcará, o Novoperário abusou das faltas e acabou perdendo dois jogadores expulsos após entradas violentas.
Com a superioridade numérica e muita tranquilidade, o time da casa não teve dificuldades em segurar o resultado, a vitória “magra” teve gosto de goleada e fez crescer a confiança do elenco. “Nós estamos focados e trabalhando muito para ir longe no campeonato, o jogo de hoje mostrou isso”, disse o atacante Jorginho que comentou também sobre seu desempenho na partida. “Sai do banco para substituir o Cristiano que foi e sempre será muito querido pela torcida, sei que não é fácil entrar no lugar dele, mas tive a sorte de entrar bem e fazer um gol que garantiu a vitória, estou muito feliz”, finalizou.
O técnico Edu Miranda gostou de desempenho do time, mas reconhece que novos reforços precisam chegar. “Os garotos fizeram o esperado e se dedicaram bastante, a vitória é um triunfo de todos, mas não podemos fugir da realidade, precisamos de mais duas ou três peças para compor esse elenco, nosso ataque ainda precisa de atletas”, disse o treinador.
Com a vitória, o Misto soma seus primeiros três pontos na competição e já aparece entre os quatro melhores do grupo A, atrás do líder Cene que têm 10 pontos, Comercial com 6 e Novoperário com 4. O próximo jogo do Misto será no domingo contra o Costa Rica, na casa do adversário. O jogo será no Estádio Laertãoas 16 horas e será transmitido ao vivo pela Rádio Cultura FM, 106,5.