A final do Campeonato Varzeano 2014 de Três Lagoas, realizada na manhã do último domingo, foi um verdadeiro teste para cardíacos. Com campanhas invejáveis durante todo o torneio, Esporte Clube Prainha e Bela Vista Esporte Clube, decidiram o título em uma partida muito acirrada na manhã do último domingo no Madrugadão.
O primeiro tempo foi muito disputado. As duas equipes tiveram boas chances de abrir o placar, mas ninguém inaugurou o marcador. Já na segunda etapa os times começaram arriscando mais. Logo aos 16 minutos, Leandro bateu escanteio fechado, o goleiro do Prainha bobeou e acabou caindo para dentro do gol com bola e tudo, um a zero Bela Vista.
Com o resultado desfavorável, o time do Prainha não teve outra alternativa a não ser arriscar ainda mais. O time foi para o ataque e deu bastante trabalho para o goleiro do Bela Vista. Aos 38 minutos, o esforço valeu a pena e veio a recompensa: em uma cobrança de escanteio João Paulo subiu mais alto que os zagueiros e empatou a partida, um a um.
Com a igualdade numérica, a decisão foi para os pênaltis e o time do Prainha venceu por 5 a 4 se tornando Campeão do Varzeano 2014. O Bela Vista, que levantou a taça em 2013, e buscava o bicampeonato, teve de se contentar com o vice. Entretanto, a equipe garantiu a artilharia com o atacante Diógenes Santos, que balançou as redes seis vezes durante a competição. O goleiro do Prainha, Éder Gomes também foi premiado por ser o que menos tomou gols durante o torneio.
TORNEIO
O Campeonato Varzeano foi realizado através da Liga Três-lagoense de Desporto (LTD) e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel). O secretário da liga, Rodrigo de Oliveira Lopes ressaltou o bom desempenho das 24 equipes e dos mais de 600 atletas que participaram da competição. “O Vazeano se encerra com chave de ouro. Assim como ocorreu durante todo o campeonato, a final também foi muito disputada, tanto é, que o campeão foi conhecido somente através da disputa de pênaltis, isso mostra o quanto os duelos foram acirrados”, disse o secretário, que falou também sobre a próxima competição. “Neste ano teremos outras competições importantes no esporte de Três Lagoas. Mas o Varzeano de 2015, certamente, será muito aguardado. Esperamos que no ano que vem, a boa média de gols e também de público para acompanhar as partidas sejam mantidas, quem sabe até, possam crescer”, finalizou Rodrigo.
Com o título de Campeão do Vazeano, oEsporte Clube Prainha além do troféu, recebeu também a premiação de R$ 1,2 mil. A próxima competição importante do futebol três-lagoense, está programada para ter início no dia 27 de abril, quando começam as disputas da séries A e B do Campeonato Amador de Futebol. Os jogos de estreia terão início às 8h e serão realizados no estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão. Os times que vão se enfrentar na estreia, ainda não foram sorteados.