Em busca de melhorar sua posição no Campeonato Estadual de Futebol e entrar no grupo de classificação para próxima fase da competição, o Misto Esporte Clube enfrentou no último sábado o Comercial de Campo Grande.
Apesar da garoa fina que caiu sobre Três Lagoas no final de semana, o jogo que ocorreu no Estádio Benedito Soares da Mota o ‘Madrugadão’, recebeu um bom público, quase mil torcedores foram torcer pelo Carcará, que não começou bem. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o Comercial fez boa jogada de ataque e o meia Gigio tocou para Muller que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, um a zero Comercial.
No segundo tempo, o time de Três Lagoas voltou melhor e logo aos dois minutos o jogador Tatíco foi derrubado na área e sofreu pênalti. Marcinho do Comercial, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Tatíco bateu a cobrança e não deu chances para o goleiro, um a um.
Apesar do gol e da vantagem de ter um jogador a mais, o Carcará da Fronteira se mostrou nervoso em campo e acabou não sabendo aproveitar as oportunidades. Muitas faltas não sinalizadas pelo árbitro, Paulo Henrique Volkopt, também irritaram os jogadores e principalmente o técnico Itamar Bernardes, que chegou a ser advertido.
Aos 16 minutos do segundo tempo o lateral Bruno Santa Rosa agrediu um jogador do Comercial e foi expulso. Com dez para cada lado, o Misto teve ainda mais dificuldades e o goleiro Geosmar teve muito trabalho para não tomar gols. Ao término da partida, o Misto registrou mais um empate, o terceiro consecutivo.
CONTRATAÇÕES
O técnico Itamar Bernardes não gostou do resultado e afirmou que vai em busca de novas contratações. “Eu vou viajar esta semana para buscar reforços. já temos alguns atletas que estamos de olho. Para a próxima partida acredito que teremos novidades no a
taque e meio campo”, afirmou Itamar.
O departamento médico do Misto também terá muito trabalho nesta semana. Segundo o médico Ari Arão, alguns jogadores podem desfalcar a equipe para a próxima partida. “Nós tivemos atletas hoje que sofreram com o campo molhado, tivemos problemas com o Tatíco, Paulo Tocantins entre outros. Vamos analisar durante a semana e faremos alguns exames e, em breve,saberemos quem de fato irá desfalcar a equipe”, disse Ari.
ARBITRAGEM
Mais uma vez o comandante do apito foi muito questionado pela diretoria do Misto. O vice-presidente Antônio Carlos Teixeira falou até em abandonar o time. “Da vontade até de largar tudo pra não ver essa palhaçada que estão fazendo com o clube. esse juiz já foi contra o Misto outras vezes, a federação não pode aceitar que isso aconteça, ele prejudicou demais nosso time”, disparou Teixeira.
O técnico Itamar Bernardes também diz ter sido prejudicado.
“Eles estavam querendo me expulsar, por isso eu tive que me conter no segundo tempo e aceitar as barbaridades que ele [árbitro] fez. O Misto foi prejudicado mais uma vez e ninguém faz nada”, reclamou também Bernardes.
No meio de semana o Misto não irá jogar, a equipe volta a campo apenas no sábado dia 22 para enfrentar o Novoperário em Campo Grande. Com o empate jogando em casa, o Misto segue na quinta colocação e consequentemente está fora do grupo de classificação.
No intervalo da partida ocorreu uma cena inusitada. Um torcedor do Carcará aproveitou o Madrugadão lotado, para pedir sua namorada em casamento. Thiago Fernandez usou o sistema de som interno do estádio para chamar a atenção da namorada Danielli Yassumoto. Depois de falar o quanto a moça era importante para ele, o jovem pediu a mão da amada em casamento. Os torcedores aplaudiram de pé a iniciativa do torcedor.
Muito envergonhada Danielli saiu da arquibancada e foi até o gramado onde recebeu um boque de flores e deu sua resposta. Ao ouvir o ‘sim’, Thiago vibrou juntou com a torcida que pulou mais do que durante o gol do Misto. (T.B.)