Na noite desta quarta-feira, o Misto Esporte Clube voltou a jogar em casa, pela 11ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol. Desta vez, o adversário foi o líder do grupo A, o Costa Rica, que não perder há seis jogos.
A partida marcou a estreia do terceiro uniforme do Carcará, que abandonou o preto e branco e inovou adotando como cor predominante o verde. A maioria dos torcedores aprovou a cor da nova camisa que, além de lembrar a cor do gramado, simboliza a esperança daqueles que sonham em ver o time de Três Lagoas, conquistando o inédito titulo de campeão da serie A.
Quando a bola rolou, o Misto criou várias jogadas de perigo. Durante todo o primeiro tempo, os donos da casa dominaram a partida. Aos 40 minutos o atacante Tatico bateu forte e acertou a trave. Apesar das boas chances de gol, o Carcará da Fronteira não conseguiu marcar e a primeira etapa terminou em zero a zero.
No segundo tempo,o Costa Rica voltou melhor e, logo aos nove minutos, abriu o placar com Tales. O atacante chutou na saída do goleiro Geosmar e fez um à zero. A partir daí os visitantes jogaram como se fosse uma final de campeonato, o técnico fez algumas alterações e retrancou a equipe. Os jogadores do Misto ficaram nervosos com as marcações da arbitragem e principalmente com a demora do time adversário nas cobras de falta e escanteio e em algumas simulações de contusões.
BRIGA
O jogo ficou nervoso e, após uma entrada violenta de um jogador do Costa Rica, o clima esquentou de vez. Os jogadores que estavam no banco de reservas dos dois times foram até a beira do gramado e iniciaram uma grande confusão. Policiais militares da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai) estavam presentes e tiveram de intervir. A torcida ficou revoltada e não poupou ‘elogios’ aos jogadores do Costa Rica.
Na parte de fora do estádio, a situação continuou tensa. Muitos torcedores foram até a saída do vestiário dos visitantes na tentativa de agredir os jogadores. O ônibus do Costa Rica foi apedrejado e alguns vidros foram quebrados. A Polícia Militar teve que intervir para garantir a segurança dos atletas na saída até a rodovia. Dois torcedores do Misto foram levados para delegacia. Segundo o tenente Nascimento, cerca de meia hora após o jogo, a situação foi controlada. “Houve sim um principio de tumulto, mas nós conseguimos identificar os principais responsáveis pela baderna e encaminhamos para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário”, afirmou Nascimento.
Com a derrota o Misto segue na quinta colocação do grupo A. O time três-lagoense volta a jogar amanhã quando enfrenta o Maracaju na casa do adversário. O jogo será no estádio Loucão e terá inicio ás 15 horas. A Rádio Cultura FM 106,5 irá realizar atransmissão ao vivo, a partir das 14 horas.