Que os finalistas fariam uma decisão equilibrada, já era esperado. Mas a igualdade entre Naviraiense e Águia Negra foi além do placar de 1 a 1, na noite da última quarta-feira, no estádio “Virotão”, em Naviraí. O resultado revelou o acerto da estratégia dos dois treinadores também.
A festa maior foi a feita pela torcida do “Jacaré do Cone Sul” que compareceu em grande número. Foram 2.109 pagantes. Os visitantes não se intimidaram e saíram na frente logo na primeira etapa. Aos 28 minutos, Valdinei avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para trás. Rincón, desmarcado, só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.
Só que o time de Naviraí manteve a disciplina tática e chegou ao empate na segunda etapa. Aos 18 minutos, o lateral-esquerdo Adriano Chuva invadiu pela esquerda e superou o marcador. Enquanto os defensores do Águia Negra esperavam um cruzamento, Chuva bateu cruzado, sem chances para o goleiro, e decretou os números finais da partida. Ao time de Rio Brilhante, apenas um empate em casa na próxima quarta-feira garante a taça. O Naviraiense terá que vencer para ser campeão.