Veículos de Comunicação

Esportes

Espanhol vence na Abertura do Brasileiro de Motocross

Evento, que abriu o Campeonato Nacional, foi realizado em Três Lagoas e reuniu centenas de apaixonados pela velocidade

-
-

 No último final de semana Três Lagoas foi sede da Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, evento que reúne os principais pilotos do país e até competidores de outras nacionalidades. 

A competição que é realizada pela Confederação Brasileira de Motocross (CBM), reuniu centenas de pessoas no motódromo de Três Lagoas que fica no centro de eventos da Arena Mix. As disputas começaram já na manhã de sábado com corridas válidas pelas categorias 65cc, Júnior, MX1, MX2 e MX3. 
Na principal categoria da modalidade, MX1, o espanhol Carlos Campano levou a melhor. O piloto iniciou o Campeonato com 100% de aproveitamento, vencendo as duas baterias disputadas neste domingo, 13.“Estou muito feliz com o resultado. É melhor começar na dianteira do que ter que correr atrás do resultado durante o Campeonato”, afirma o espanhol, Carlos Campano.O equatoriano Jetro Salazar que estreou no Campeonato Brasileiro de Motocross subiu no segundo lugar mais alto do pódio. O piloto chegou em segundo na primeira bateria e terceiro na segunda prova do dia. “Gostei muito da pista e do nível da competição. Acho que mostrei que tenho velocidade para andar na ponta. Agora é buscar resultados ainda melhores nas próximas etapas”, ressalta Jetro Salazar.
Já na categoria MX2, quem levou a melhor foi Hector Assunção, o piloto que ficou em quarto lugar em 2013, subiu no lugar mais alto do pódio na primeira etapa. Hector ficou em segundo na 1ª bateria e em primeiro na 2ª. “Comecei bem este ano. Estou treinando bastante, vim mais preparado e consegui vencer. Acredito que será um bom Campeonato”, destaca o campeão.O atual campeão da categoria, o português Paulo Alberto, ficou em segundo lugar. Venceu a primeira bateria e ficou em terceiro na segunda. “O resultado foi bom. Na segunda bateria precisei trocar de moto. Entrei com uma original que fez um pouco de diferença. Precisei forçar um pouco mais, foi bem cansativo. Mas estou feliz”, ressalta Paulo.Thales Vilardi fez uma boa prova de recuperação na primeira bateria e terminou em quarto. Já na segunda melhorou a classificação e ficou em segundo. Na somatória ficou na terceira colocação. "Estava bem quente e me esforcei muito. Agora é treinar mais para vencer a próxima etapa", aponta Thales.
Autoridades
Entre uma premiação e outra, as autoridades que estiveram presentes, fizeram uso da palavra e enalteceram a importância do evento. O presidente da Confederação Brasileira de Motocross, Firmo Henrique Alves disse que realizar uma das etapas em Três Lagoas é muito bom. “Desde o ano passado a cidade causou uma boa impressão, então este ano não poderia ser diferente, todos os competidores gostaram da pista, aprovaram o percurso e reconheceram a importância desta cidade fazer parte do circuito nacional”, disse o presidente da CBM. 
A prefeita Márcia Moura (PMDB), disse estar feliz por ver o bom resultado do evento. “Fiquei muito feliz em ver que a pista de Três Lagoas está entre as melhores da América do Sul, isso mostra a importância da nossa cidade e o empenho dos organizadores deste evento que a cada ano, vem obtendo ainda mais sucesso”, disse a prefeita.
O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), também esteve presente e falou da importância de não se cobrar entrada no evento. “Vamos trabalhar para arrumar um patrocínio para o ano que vêm, que possa garantir entrada franca para toda a população, nem todo mundo tem condições de pagar ingressos para toda a família, portanto acredito que um patrocinador para garantir a entrada de todos, seria muito bom, vamos trabalhar para isso”, disse o deputado.