Veículos de Comunicação

Esportes

Experiência supera juventude e Ortiz mantém cinturão

A luta aconteceu na noite de sábado no Ginásio Municipal de Esportes em Água Clara

Ortiz e os alunos comemoram com os prêmios em Água Clara -
Ortiz e os alunos comemoram com os prêmios em Água Clara -

A experiência do kickboxer Alex Ortiz falou mais alto. No último final de semana, o atleta manteve o cinturão de Campeão Sul-mato-grossense de kickboxing. A luta aconteceu na noite de sábado no Ginásio Municipal de Esportes em Água Clara. O três-lagoense venceu o paulista Rogério Lima por pontos.

Ortiz é dez anos mais velho que o oponente, que deu trabalho. “Ele é tri brasileiro de muay thai e de kickboxing. Foi uma luta muito dura. Tanto que ele chegou a bater forte e eu senti. Mas, aos poucos, fui entendendo a sua tática e a anulando. Até que no terceiro round o árbitro interrompeu a luta para preservar a integridade física dele”, explicou o campeão.

Alex contou ainda que, não fosse a juventude do adversário, teria conseguido um nocaute. “A agilidade do Rogério evitou a queda. Minha preparação foi para nocaute, mas ele se esquivou bastante, pois é muito rápido”, frisou. O atleta finalizou ao afirmar que está contente também, pois a maioria dos alunos que levou conquistou primeiro e segundo lugares em suas respectivas categorias.