Veículos de Comunicação

Esportes

Flu em busca do ?milagre da multiplicação dos gols?

Time carioca tem que fazer pelo menos quatro e não levar nenhum para sonhar com a taça

O zagueiro Gum acredita que a virada é possível -
O zagueiro Gum acredita que a virada é possível -

O Fluminense pisa no gramado do Maracanã hoje às 20h50 (MS) precisando de algo que pode ser chamado de “milagre da multiplicação dos gols”, devido a dificuldade em realizá-lo. Por ter perdido por 5 a 1 para a LDU do Equador na primeira partida da final da Copa Sul Americana semana passada, os cariocas precisam vencer por quatro gols de diferença para provocar uma prorrogação de 30 minutos. O gol fora de casa não é critério de desempate nas finais da competição. Caso a prorrogação termine empatada, o título será decidido nos pênaltis. Para ser campeão direto, sem tempo extra, o Tricolor necessita de uma vitória de cinco gols de diferença para cima. Os jogadores da equipe brasileira ainda acreditam.

“Já aconteceu algo parecido na minha carreira. Acho que era até pior com o Marília, que lutava para não cair. Agora precisamos de um resultado. Com o Marília eram quatro. Era muito mais difícil acontecer. Por isso, nós temos que acreditar e vamos lutar para mudar isso. Vamos fazer de tudo em campo para sermos campeões. Temos que fazer a nossa parte. Cada gol vai ser uma alegria a mais. Temos que ir para cima da LDU – disse o zagueiro Gum, lembrando da época em que atuava no clube paulista. O lateral esquerdo Marquinho, que substitui Dieguinho que não está inscrito na Sul Americana, deu a receita para o feito acontecer. “A gente vai ter que entrar com uma postura bem agressiva, não tem como fugir. É partir para cima e não deixar eles jogarem nenhum minuto. Se nós conseguirmos fazer dois gols nos primeiros 10, 15 minutos, acho que conseguimos. A torcida está com a gente, eles estão lotando os estádios. Ficamos felizes com este apoio, é empolgante, mas terão que ter paciência sim neste jogo”, afirmou.

Só que o retrospecto da equipe em 2009 não é animador. Em 72 jogos, só venceu três rivais por quatro gols. O Tigres, pelo Campeonato Carioca, vitória por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro 5 a 1 no Sport, e 4 a 0 no Vitória, no último domingo. Em nenhuma oportunidade nesta temporada, o Fluminense conseguiu uma vitória por cinco gols de diferença.