Veículos de Comunicação

Esportes

Fora até fim do Italiano, Pato preocupa médico: "De volta à estaca zero"

Atacante brasileiro não jogará mais na atual temporada e ainda não sabe a razão de seu excesso de lesões: são 15 problemas em cerca de dois anos

Pato deixa o campo contra o Barcelona: fora dos gramados até o final da temporada -
Pato deixa o campo contra o Barcelona: fora dos gramados até o final da temporada -

Após tentar um retorno aos gramados diante do Barcelona, na última terça-feira, e ficar em campo por apenas 13 minutos, Alexandre Pato só voltará a jogar na próxima temporada. Nesta quinta, o coordenador médico do Milan, Jean-Pierre Meersseman confirmou que o atacante não tem condições de jogar as rodadas finais do Campeonato Italiano e mostrou desânimo quanto às condições físicas do brasileiro.

– A temporada de Pato acabou. Dez, vinte ou trinta dias. Chegamos a um ponto que muda pouco. O que está claro é que sua temporada acabou. Nós estamos de volta à estaca zero. Quem assumirá a responsabilidade de mandá-lo outra vez ao gramado? Como podemos resolver definitivamente os problemas musculares dele? Nós o levamos a todos os lugares, da Alemanha aos EUA. Diversos médicos o examinaram e o trataram. Já não sei a que santo pedir. Já pedi à minha conselheira espiritual que reze por ele – afirmou Meersseman a "Gazzetta dello Sport".

Alexandre Pato vem sofrendo com uma série de lesões e não consegue emplacar uma boa sequência de jogos no Milan. O ex-jogador do Internacional já acumula 15 lesões desde 2010 e não atuava desde 25 de fevereiro, até se machucar novamente na semifinal da Liga dos Campeões.
O brasileiro chegou a viajar para os EUA para fazer uma investigação sobre seu excesso de problemas musculares e, aparentemente, não houve qualquer evolução no caso.

– Eu não tenho um minuto de sono toda noite. Quando vi na TV que ele tinha sentido dor de novo, eu me senti mal. Não esperava que isso acontecesse. Pato foi declarado pronto novamente, mas evidentemente a lesão não curou – afirmou Jean-Pierre.