Veículos de Comunicação

Esportes

Ganso opera o joelho nesta sexta e só deve voltar em duas semanas

Jogador, porém, estará em campo nesta quinta, contra o Vélez. A intervenção servirá para remoção de resíduos de outras operações

Ganso participa normalmente do treino desta quarta-feira -
Ganso participa normalmente do treino desta quarta-feira -

O meia Paulo Henrique Ganso terá de passar por uma pequena cirurgia no joelho direito na sexta-feira e vai parar por cerca de duas semanas. Ainda assim, estará em campo nesta quinta, contra o Vélez Sarsfield-ARG, às 20h, na Vila Belmiro, no jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores – após perder na ida por 1 a 0, o Alvinegro Praiano precisa vencer por dois gols de diferença.

Trata-se de uma artroscopia. Os médicos farão uma retirada de resíduos de cirurgia anterior – em 2007, quando ainda jogava na base, Ganso operou o joelho direito para reconstruir o ligamento cruzado anterior. Em 2010, passou por intervenção semelhante, mas no esquerdo. Ultimamente, o camisa 10 vinha sentindo dores. Como haverá folga de três semanas entre as quartas e as semifinais da Libertadores, o Santos decidiu marcar a cirurgia para esta semana.

Assim, se a previsão de duas semanas de recuperação se confirmar, Ganso, pelo menos na teoria, pode voltar a tempo de disputar as semifinais da Libertadores, caso o Peixe avance. No ano passado, quando o time conquistou a competição continental, Ganso também enfrentou problema físico: sofreu uma lesão muscular no primeiro jogo final do Paulistão, contra o Corinthians, desfalcou o Peixe em boa parte dos mata-matas da Libertadores (entre quartas, semifinais e o primeiro jogo da decisão). Só voltou para a partida final, contra o Peñarol.

Na última terça-feira, Ganso foi poupado do treinamento. Nesta quarta, correu em volta do campo e depois participou normalmente do rachão. As dores são suportáveis e, por isso, a opção de escalá-lo contra o Vélez está mantida.

A CBF ainda não foi comunicada. Ganso foi convocado para os próximos amistosos da Seleção Brasileira contra Dinamarca, no próximo sábado, em Hamburgo (Alemanha), Estados Unidos (30 de maio, em Washington), Mexico (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em Nova Jersey).