Hoje é dia de praticar esportes. Além de fazer bem à própria saúde, o três-lagoense que se exercitar, pelo menos, por 15 minutos, estará ajudando a cidade na disputa do Dia do Desafio 2012. Neste ano, os adversários estão no município de Loa Ángeles, no Chile. Durante todo o dia, estão programados eventos em diversos pontos de Três Lagoas.
Segundo o analista de esporte do Serviço Social do Comércio (Sesc), Everton Azambuja, ontem, a ansiedade já tomava conta dos envolvidos na disputa. “Com certeza, esperamos vencer. Estamos trabalhando para isso”, frisou.
As atividades específicas preparadas para hoje são: exercícios na academia a céu aberto da Lagoa Maior (7h30); atividades para os servidores municipais em frente ao prédio da prefeitura (7h45); na Praça Senador Ramez Tebet, atividades com alunos dos programas sociais (8h), sessão de alongamento (16h) e aula de dança de salão (18h).
Ainda na Praça Senador Ramez Tebet, as crianças poderão aproveitar os brinquedos disponíveis. “E não será apenas isso. Várias escolas e indústrias então envolvidas com nosso projeto. Estes pontos podem e devem ser visitados pelas pessoas, mas teremos outras opções para praticar esporte”, destacou Everton.
ESCURO
Apesar de Três Lagoas possuir um histórico positivo no Dia do Desafio (sempre venceu), é impossível saber o que vai acontecer a cada edição. “É no ‘escuro’ mesmo. O que sabemos dos chilenos é que estão em uma cidade do mesmo porte da nossa e com o mesmo número de habitantes. Mas, não tem como saber o tamanho da mobilização que será feita por lá”, explicou o analista do Sesc, que organiza a competição. “Temos apenas que fazer a nossa parte”, continuou.
SAÚDE
Apesar da vontade de vencer, Everton garante que este não é o principal objetivo. “Não é o mais importante. O que vale é estimular as pessoas a praticar atividades físicas e ter mais saúde”, finalizou.