
As equipes estão praticamente definidas desde o início da semana. Desfalques e retornos estão garantidos dos dois lados. Além disso, apenas um ponto separa Inter-RS e São Paulo na tabela. Este é o cenário do confronto entre as equipes, que acontece hoje, às 20h50 (MS) no estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), e terá retransmissão ao vivo da rádio Cultura FM 106,5 Mhz.
No Colorado, o desfalque certo é o meia Oscar, que está com a seleção brasileira nos Estados Unidos. Por outro lado, o técnico Dorival Júnior tem praticamente garantida a presença de outros homens de criação do meio de campo: os argentinos Dátolo e D’Alessandro. Ambos treinaram normalmente no início da semana e devem ser escalados para o duelo, válido pela terceira rodada.
Para o comandante do time gaúcho, o São Paulo tem um grande time, mas o Inter deve ter um cuidado maior com um atleta. “O Luís [Fabiano] merece uma atenção especial. Ele tem um poder de definição acima da média. Será muito bem marcado”, frisou.
SÃO PAULO
Desfalques não faltam para o técnico Emerson Leão. O zagueiro Rhodolfo está machucado, o meia Lucas, o volante Casemiro e o zagueiro Bruni Uvini estão com a seleção brasileira. Além disso, Edson Silva, que substituiria Rhodolfo, tomou um remédio para dor de cabeça que pode aparecer no exame antidoping e nem viajou para a capital gaúcha.
Mesmo assim, Leão armou um esquema teoricamente ofensivo durante os treinamentos, com três atacantes: Osvaldo, Luis Fabiano e Fernandinho. Na zaga, entra João Felipe e Douglas está de volta à lateral-direita.
Osvaldo, um dos atacantes escalados pelo “chefe” negou que o esquema seja excessivamente ofensivo. “Ele quer que a gente ajude sem a bola e não acho que é muito ofensivo. Quando estivermos com a posse de bola, vamos atacar. A gente tem que evitar a passagem do lateral adversário, ajudar os meias e dar velocidade à equipe”, explicou.
Inter x São Paulo, ao vivo, na Cultura FM 106,5 Mhz, às 20h50 (MS)