Os mais de 20 atletas que compuseram o elenco do Misto Esporte Clube durante o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol deixaram a cidade de Três Lagoas no final da tarde de ontem.
Os jogadores receberam seus acertos de contas e foram liberados. Durante todo o dia de ontem os atletas arrumaram suas malas e organizaram os últimos detalhes antes de partirem. O goleiro Geosmar, que foi titular durante todo o torneio e salvou o time por muitas vezes, disse estar triste com a eliminação do campeonato, mas afirmou que pretende voltar a defender o clube. “Eu já joguei pelo Misto em outros anos e sempre faço o possível para voltar. Espero que no ano que vem nosso time esteja mais forte e possa chegar mais longe na competição, quem sabe até conquistando o título de campeão do Estado”, disse o jogador, que ainda não tem futuro definido neste ano. “Eu ainda não sei qual time vou defender, mas tenho alguns contatos com equipes do Sul. Acredito que parado não vou ficar, tem muita coisa ainda pra acontecer neste ano e eu quero manter o bom ritmo”, disse Geosmar.
Quem também está confiante em ter um bom segundo semestre é o atacante Almir Júnior. O jogador, que fez apenas um gol durante o campeonato, mas deu várias assistências, disse que não quer saber de férias. “Não quero parar não, tenho muita coisa pra fazer ainda este ano. Meu pai é quem toma conta da minha carreira e ele já deve estar planejando alguma coisa”, afirmou o atacante.
O pai dele, Almir Altran esteve na casa do Misto para buscar o jogador, que é natural de Andradina (SP). Segundo ele, o filho deve defender um clube paulista. “Na Copa Paulista, ele defendeu o São Caetano. Vou entrar em contato com os dirigentes de lá e ver se existe a intensão de terem ele de volta. Se não der certo, temos outros clubes também de Goiânia e outras regiões interessados”, disse o pai. Ele completa: “Tenho um amor muito grande pelo Misto, até mesmo pela proximidade que existe entre as cidades de Andradina e Três Lagoas, acredito que se tudo der certo, no ano que vem o Almir poderá estar aqui representando o Misto novamente. E nós estaremos aqui, mais uma vez para torcer por ele”, finalizou.
O presidente do clube, André Milton, esteve na casa para buscar os jogadores e encaminha-los para o escritório com o objetivo de definir os últimos detalhes dos desligamentos. Segundo o presidente, o Misto encerra o campeonato com todas as contas em ordem. “Nós fizemos da forma com que tem que ser. Acertamos com os jogadores e comissão técnica e agora estamos concluindo apenas as partes jurídicas. Os relatórios também estão sendo organizados e tudo está caminhando com tranquilidade. Acredito que aprendi bastante com este elenco e para o ano que vêm vamos trazer vários deles de volta e claro, buscaremos fazer um grande time para buscar o título”, disse André Milton que segue como presidente do clube até o final de 2015.