Veículos de Comunicação

Esportes

Jogo entre Ponte Preta e São Paulo é adiado devido à chuva

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira decretou que a partida seria adiada após ver a situação do gramado do Moisés Lucarelli

Gramado do Moisés Lucarelli ficou alagado após a chuva que caiu em Campinas -
Gramado do Moisés Lucarelli ficou alagado após a chuva que caiu em Campinas -

Após afirmar que a partida entre Ponte Preta e São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, começaria 30 minutos após o horário previsto, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não esperou a partida iniciar para decretar que o jogo seria adiado. Devido à chuva que castigou Campinas, o gramado do Moisés Lucarelli ficou encharcado, cheio de poças d´água e as duas diretorias fizeram pressão para que o jogo fosse adiado.

"O jogo está adiado. A decisão foi minha, o gramado não tem condições de jogo", afirmou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, que foi ao vestiário do árbitro pedir "bom senso" em sua decisão, elogiou a atitude de Luiz Flávio. "Ele adotou o bom senso. As direções do São Paulo e da Ponte Preta estão satisfeitas com a decisão tomada, porque todos podem ver que o campo não tem condição nenhuma", João Paulo de Jesus Lopes.

Os torcedores que adquiriram o bilhete para assistir à partida precisam levar o ingresso para acompanhar o jogo, que ainda não tem data definida. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve se pronunciar nesta sexta-feira a respeito da data e horário da partida entre Ponte Preta e São Paulo.

As duas equipes tem jogos importantes neste fim de semana pelas semifinais do Paulistão. O São Paulo faz o clássico contra o Santos, no Morumbi e a Ponte Preta pega o arquirrival Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

"Estávamos prontos pra jogar, mas agora é voltar pra casa e nos concentrarmos na semifinal do paulista. Vamos usar esse tempo a nosso favor para descansar" , disse o meia Lucas, do São Paulo, após o decreto do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.