A equipe de judô do Ceat (Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico de Três Lagoas) tem mais um desafio. Neste sábado (24) em Ilha Solteira (SP), acontece o “III Encontro de Judocas”. Durante todo o dia, atletas até 14 anos de idade estarão competindo. “Esse campeonato é diferente dos outros que estamos acostumados. Os meninos serão divididos em pequenos grupos de quatro lutadores. Cada um lutará três vezes e os que tiverem melhores resultados serão medalhistas”, explicou José Ovídio Duarte da Silva, treinador da molecada.
Silva confirmou ainda que o nível da disputa será bom. “Normalmente esses torneios organizados por lá contam com a presença de atletas de Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente, ou seja, o nível é muito alto”. Cerca de 300 lutadores “brigarão” no tatame. Dentre eles, em torno de 50 treslagoenses. Cada atleta receberá uma lembrança do encontro de judocas.
MUITAS MEDALHAS
No último final de semana a equipe do Ceat conquistou 38 medalhas em Guararapes (SP), na disputa do “Projeto Olímpico de Judô”. Foram 13 de ouro, 10 de prata e nove de bronze. O campeonato foi para atletas de todas as idades. Cerca de 36 atletas locais entraram na competição. Foram inscritos 466 lutadores de 15 cidades. “O único clube de fora do Estado de SP foi o Ceat. Ficamos em segundo lugar no geral”, vibrou o treinador. No geral, o campeão foi o Rio Preto Automóvel Clube, de São José do Rio Preto (SP). “Gostaria de agradecer a comissão de pais e a Prefeitura, por meio da Sejuvel pela força em ajudar nas nossas conquistas”, disse Silva.
O treinador finalizou informando que em 2010, o primeiro evento de judô no Estado será realizado em Três Lagoas. Será o “Primeiro Torneio de Judô de TL”, que acontecerá no final de semana seguinte ao carnaval.