
A decisão do Campeonato Rural Society Job Francisco Neto, disputado no distrito de Arapuá, já está definida: Juventude Arapuá e Água Clara venceram seus adversários na manhã do último domingo e garantiram as duas vagas. Polícia Militar e Amigos irão lutar pelo terceiro lugar.
Na primeira semifinal, o Juventude Arapuá contou com o apoio da torcida, abriu 2 a 0 com dois gols de Marcos Antônio. No segundo tempo, Mário Sérgio ampliou o marcador, mas a PM reagiu. Felipe Carvalho descontou e Crystiano Pinho deixou o placar em 3 a 2 para o Juventude. Os militares perderam várias chances de empatar e acabaram “castigados”. Em uma subida desesperada para o ataque, a zaga ficou desguarnecida e o time da casa fechou o placar com Danilo de Lima: 4 a 2.
Na opinião do organizador da competição, Claudinei Canistro, o “Nei do Arapuá”, um desfalque prejudicou a PM. “Faltou o finalizador e artilheiro do time [Osvaldo Leoncina] não veio para a partida. Perderam a referência no ataque. O Arapuá, com a torcida a favor e um esquema ofensivo, acabou sendo superior”, avaliou.
ÁGUA CLARA
A equipe Amigos, composta por jogadores de uma fazenda próxima a Brasilândia e alguns três-lagoenses, lutou até o fim, mas não conseguiu segurar Água Clara. Aos 15 minutos da primeira etapa, no entanto, o placar ainda mostrava 0 a 0. Até que Josemir chutou de fora da área e marcou o primeiro gol. Em seguida, Jocemar ampliou para 2 a 0 e a primeira etapa acabou.
No retorno, Água Clara manteve a posse de bola, e, com bons toques, foi aumentando a vantagem, com Jocemar novamente e Ricardo. O Amigos fez o gol de honra com Lucas: 4 a 1. “Água Clara foi superior. Compactado dentro de campo, é um time ofensivo e acostumado a jogar junto. O Amigos foi formado agora. Contra uma equipe melhor, se perdeu na marcação várias vezes em campo”, contou Nei.
DECISÃO
As últimas partidas do torneio serão disputadas no próximo domingo. Às 9h, lutam pelo terceiro lugar, Polícia Militar e Amigos. O duelo final, entre Juventude Arapuá e Água Clara está marcado para as 9h55.