CRAQUE
Bastaram dois jogos no Brasileirão para Deco mostrar que o futebol apresentado no Campeonato Carioca 2012 tem grandes chances de ser repetido ao longo da competição nacional. Eleito craque do Estadual deste ano, o meia luso-brasileiro comandou a goleada do Fluminense sobre a Portuguesa por 4 a 1, no último sábado, com passes precisos para três gols tricolores. Assim, o camisa 20 foi eleito o craque da quinta rodada.
AUSÊNCIA
Joel Santana disse após a vitória sobre o Santos, por 1 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão, que não está incomodado com a ausência de um armador no time titular do Flamengo, apesar da falta de criatividade da equipe. Sem esse jogador, o técnico tem escalado os volantes Luiz Antonio e Ibson mais adiantados. O camisa 7, por exemplo, virou quarto homem de meio-campo, numa função que não é a dele. O diretor de futebol Zinho garante que o clube está à procura de um novo camisa 10.
POPULARIDADE
Anderson Silva comemorou na segunda-feira uma conquista que demonstra o tamanho da sua popularidade. O campeão dos pesos-médios do UFC se tornou o primeiro lutador de MMA a atingir a marca de 2 milhões de seguidores no Twitter e postou no microblog uma mensagem de agradecimento aos fãs. “Mais de 2 milhões de seguidores. Só posso agradecer a todos vocês pelo apoio. Valeu”, escreveu o “Spider”, em sua conta.
ETERNIDADE
Para o pivô Murilo Becker, do São José, quatro meses significam a eternidade. Eleito o melhor jogador do Novo Basquete Brasil (NBB), ele está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada na última quinta-feira. Terá que ficar afastado das quadras e já está contando os dias para voltar a fazer seus arremessos. “Está difícil ficar de repouso em casa. Às vezes saio de muleta com alguns amigos, mas fico de repouso a maior parte do dia. O médico disse que devo voltar a jogar daqui a quatro ou seis meses”, explica.
CONSISTÊNCIA
Sete vencedores diferentes em sete etapas. O fato inédito na história da F-1 faz o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, acreditar que um piloto poderá conquistar o campeonato este ano, mesmo vencendo apenas duas ou três corridas. Para ele, ser consistente é a chave para brigar pelo caneco em 2012. “É possível que o título deste ano seja conquistado por um piloto que vença apenas dois ou três GPs, mas reforce estas vitórias com consistência no campeonato. Assim, enquanto nos anos anteriores houve uma ênfase nos grandes resultados, neste ano as colocações menores podem proporcionar uma vantagem decisiva”, frisou.
RECORDE
Mulher com maior número de medalhas na história dos mundiais de atletismo (14) e dona de outras nove conquistas em Jogos Olímpicos, Merlene Ottey vai bater mais um recorde no Campeonato Europeu de Helsinki, se 27 de junho a 1º de julho. Nascida na Jamaica, mas, com passaporte esloveno desde 2002, a velocista de 52 anos será a mulher mais velha a participar da competição, assim como havia feito na edição de 2010, em Barcelona. Há 15 dias, em Maribor, Ottey correu os 100m rasos em 11s82, tempo que a tornou elegível para participar do revezamento 4x100m.