FLUMINENSE
Afastado do time há mais de 20 dias em função de um edema na coxa, Wellington Nem pode aparecer no banco de reservas do Fluminense na partida de hoje, às 18h30 (MS) diante do Boca Juniors, no Engenhão, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O atacante treinou normalmente no sábado e no domingo e a definição sobre seu aproveitamento aconteceria ontem à tarde. A princípio, Abel Braga pensava em colocá-lo no banco de reservas para utilizar sua velocidade no segundo tempo. O Flu precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.
PALMEIRAS
O substituto do argentino Hernán Barcos é a grande dúvida no Palmeiras para a partida contra o Atlético-PR, hoje, às 18h30 (MS), na Arena Barueri, pela Copa do Brasil. O treinador Luiz Felipe Scolari comandou uma atividade tática ontem e testou Betinho na vaga do “Pirata”. Contratado na semana passada para ser o reserva imediato do argentino, Betinho chegou ao Verdão cercado de desconfiança, por conta da passagem apagada pelo São Caetano e também por ter contrato de apenas três meses. Empate sem gols, por 1 a 1, e vitória por qualquer placar classificam o Verdão.
SÃO PAULO
Bruno Uvini, que não atua em uma partida oficial desde 19 de novembro, em vitória sobre o América-MG pelo Brasileiro do ano passado, deve ser a principal novidade entre os titulares do São Paulo que enfrenta o Goiás hoje, às 21h (MS), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Sem poder contar com Paulo Miranda e Denilson, suspensos, Emerson Leão arma um 3-5-2 com a entrada também de Edson Silva na zaga. A formação foi testada ontem em um treino fechado para a imprensa. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que se classifica para as semifinais.
CORITIBA
Coritiba e Vitória empataram em 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Salvador (BA). Na partida de hoje, às 21h (MS), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), basta um empate com gols aos baianos ou uma vitória por qualquer placar para ir às semifinais do torneio nacional. Um novo empate sem gols leva o confronto para os pênaltis. Já os paranaenses precisam de um resultado positivo, por qualquer placar, para a avançar na competição, onde enfrentará o classificado de Goiás x São Paulo.
TURISTA
Aos 31 anos, o triplista Jadel Gregório conta com um vice-campeonato mundial outdoor e duas participações em finais olímpicas. Em busca da antiga forma após operar os dois joelhos em setembro do ano passado, o atleta cita o próprio currículo para garantir que não está disposto a ir a Londres apenas como ‘turista’, mas ainda sonha com o índice. “Não quero ir aos Jogos de 2012 só para tirar foto, só para constar mais uma Olimpíada no meu currículo. Isso não é importante para mim. O mais importante é chegar com aquela fama que sempre cheguei, de lutar pela medalha”, declarou.
ESTREIA
Em sua estreia no qualifying (classificatório) de Roland Garros, o tenista brasileiro Rogério Dutra Silva não deu chances ao alemão Dustin Brown. Ele venceu ontem o europeu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1, e garantiu um lugar na próxima fase da competição que pode classificá-lo para o Grand Slam francês, que começa neste domingo. Atual 121º colocado do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Rogerinho teve o bom aproveitamento de break-points como uma de suas principais armas no duelo com Brown.